50 Perguntas que cristãos não conseguem responder – Parte 1

FAQ

Eu vivi como um cristão fiel durante a primeira metade da minha vida. Minha apostasia começou com a introdução de autores como Napoleon Hill, Brian Tracy, Norman Vincent Peale e Anthony Robbins. As lições que havia aprendido com seus conceitos de como a fé realmente funciona como um componente funcional do cérebro humano levou-me a examinar a “palavra de Deus” e apresentar questões que apontam para inconsistências que os cristãos não têm resposta suficiente. Não me interpretem mal, eles vão ter uma resposta para eles. Você vai encontrar, no entanto, que as suas respostas não têm base na realidade ou qualquer evidência verificável, e será em grande parte baseada em sua fé cega, abandonando toda razão.

Antes de começar as 50 melhores perguntas, eu gostaria de esclarecer minha posição e intenção com esta lista. Não é minha intenção dizer a qualquer crente na fé cristã que não devem praticar a sua religião. Por favor, releia a última frase mais de uma vez. Eu sei que a fé é uma função do cérebro que será motivado por qualquer sistema de crença ou religião que cada indivíduo sente dentro de si, profunda e pessoalmente confortável.

Se apenas uma religião era a única “verdadeira religião”, então a grande maioria do mundo seria espiritualmente insatisfeito e infeliz com suas religiões pessoais.Sabemos que não é o caso. Cristãos praticam sua religião e alcançam os resultados desejados, assim como os hindus, budistas e wiccanos alcançam os mesmos resultados desejados através de seus métodos.A religião é simplesmente uma história sobre como a vida veio a ser,porque estamos aqui, o que fazemos enquanto estamos aqui e como e para onde vamos depois da morte e que tudo isso realmente significa.

Essa história, porém, tem de ser exclusiva para a sua experiência ambiental em toda a sua vida para ser crível o suficiente para ser aceito pela fé. É por isso que uma criança cristã pentecostal criada no sul do Missouri, EUA, não vai ser facilmente esperada para crescer e se tornar um seguidor da fé hindu. A religião é simplesmente um veículo ambientalmente psicológico influenciada e culturalmente adequado necessário para um para motivar a sua fé para efeito positivo.

Eu acredito que todas as religiões “funcionam” para cada indivíduo, porque os requisitos psicológicos para motivar a fé é única para cada indivíduo. Você pode perguntar, então, por que eu iria escrever tal artigo como este, aparentemente atacando a fé cristã? Este artigo foi inspirado por muito tempo gasto no debate animado (sem trocadilhos), com os cristãos que insistem em serem “pescadores de homens”. Há muitos cristãos que entendem que eles não podem mudar a forma como os outros acreditam e se contentam em viver suas próprias vidas cristãs. Este artigo não é dirigido a eles. É destinado para aqueles cristãos que não vão aceitar um “não, obrigado, eu acredito em xyz”. Eles fazem a sua missão pessoal de “ganhar a sua alma para o Senhor.”

Este tipo de abordagem é muito contraproducente e bastante inapropriado servindo apenas como um incômodo para a maioria. Esta lista é para os cristãos detestáveis ​​que todos nós sabemos que se apoiam na ‘Palavra de Deus’, como fato realista para apoiar a sua missão de ganhar a sua alma. Esta lista, espero, que também sirva como um catalisador para a questionar o porquê eles estão confortáveis ​​consigo mesmos motivando, assim, a sua própria fé. Algumas destas perguntas, eu tenho certeza, você já ouviu antes e mas não. No entanto, convido todos a comentar este artigo e tentar responder a estas questões com base na sua própria fé, se você concorda comigo ou não.

Anúncios

3 respostas em “50 Perguntas que cristãos não conseguem responder – Parte 1

  1. Resposta para a pergunta 1:Deus poderia ter criado o mundo de uma vez,mas ele fez em seis dias e descansou no sétimo para dar exemplo para o ser humano,para mostrar que as coisas devem ser feitas aos poucos,que tudo tem seu tempo como está escrito em Eclesiastes,pra ensinar o homem a esperar,ter paciência,do mesmo modo que Jesus veio ao mundo morrer pelo homem,ele poderia não ter feito isso,mas pela sua humildade e amor a sua criação ele fez assim.E o descanso do sétimo dia foi para dar exemplo também,está nos dez mandamentos.Eu também já fui ateu,hoje acredito em Deus.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s