50 Perguntas que cristãos não conseguem responder – Parte 2

FAQ

Por favor, note que as seguintes perguntas não são listadas em qualquer ordem de precedência ou organização específica.

1 – Se Deus é onipotente (todo-poderoso), por que ele levou seis dias para criar tudo? Por que não criou tudo de uma vez?

2 -Porque Deus não cura amputados?

3 – Se Deus é tão perfeito, então por que criar algo tão imperfeito, permitindo dor, sofrimento e atrocidades diárias?

4 -Por que a velhinha que Deus curou um domingo precisou de seu andador para se locomover novamente no próximo domingo? Ela era apenas temporariamente digna de uma cura?

5 – Como Noé colocou as milhões e milhões de espécies de animais do planeta em sua arca? Não é preciso ser um gênio matemático para perceber essa impossibilidade física.

6 – Se Noé fez todas estas espécies caberem na arca durante quarenta dias e quarenta noites, como é que os pinguins foram do Monte Ararat para a Antártida? Como é que os coalas foram para a Austrália sem eucalipto para comer ao longo do caminho?

7 -Por que as crianças inocentes têm de sofrer com doenças terminais, como câncer? Que parte do”plano de Deus” é esse exatamente?

8 – Como é que a Bíblia explica a terra para ser de 6.000 a 8.000 anos de idade, quando sabemos que ossos de dinossauros são pelo menos 65 milhões de anos? Este não é o único exemplo de idade do nosso planeta, por qualquer meio, qualquer um.

9 – Por que não pode o Deus todo-poderoso perdoar alguém de seus pecados depois que morrem? Exemplo: Um homem cristão que está aparentemente na boa lista de Deus toma uma decisão estúpida e decide beber um pouco demais. No caminho para casa, ele bate em uma minivan matando uma mãe, seus dois filhos e a si mesmo. Este homem levou uma vida muito fiel e cometeu um erro estúpido, mas grave. Se este homem não pediu perdão de seus pecados antes da atividade elétrica no cérebro cessar, então Deus irá julgá-lo e enviá-lo para o inferno para queimar por toda a eternidade.

10 -Deus quer que todos os adorem e o siga, se não o fizerem, eles queimam no inferno por toda a eternidade.O que este tipo de atitude diz sobre o seu caráter? Por definição, ele poderia ser descrito como um tirano.

11 – Se Jesus morreu na cruz e passou três dias no inferno para pagar os pecados do mundo, então por que nós temos que ir para o inferno e pagar por eles de novo? Deus é, então, em essência, a ser pago pelos nossos pecados duas vezes. Com isso dito, foi o sacrifício de Jesus não foi digno o suficiente? Se for esse o caso, por que devemos nos importar que ele morreu por nossos pecados, se seu sacrifício não significa nada?

12 -Se Deus quer que todos nós o seguimos e o adoremos, por que ele não nos criou como tal?* Sua resposta esperada será abordada na próxima pergunta.

13 –Do que adianta termos o livre arbítrio, se a intenção é para nós não o usarmos?Claro,podemos usar nosso livre arbítrio,mas vamos queimar no inferno por toda a eternidade se fizermos. Roleta russa, alguém? Soa como uma cilada para mim.

14 – Na história de Sodoma e Gomorra, por que Deus mata a mulher de Ló, Sarah, transformando-a em uma estátua de sal por simplesmente olhando na direção errada? * Aviso de sarcasmo iminente. * Deus é um Deus misericordioso …sei.

15 -Para que serve o inferno serve?Se é a punição para atos pecaminosos, não deveria ser utilizado para fins de correção? Como você irá queimar para sempre, você nunca vai sair do inferno para mostrar que você aprendeu a sua lição. Faria sentido viver uma vida de fé cristã glorificando o Senhor e sem querer, pecar dizendo um palavrão no instante em que você bate o seu carro na traseira de um trator, sendo assim condenado a queimar no inferno para sempre?

16 – Sabemos que sentimos sensações físicas através de impulsos elétricos que enviam informações para o cérebro por meio de nosso sistema nervoso. Quando morremos, não sinto mais dor, devido à falta de um sistema nervoso físico e, sim, de um cérebro. Como poderíamos “sentir” as chamas do inferno excruciantes para a eternidade? Será que Deus te faz sentir esse tormento por toda a eternidade por maldade pura, porque você não o adorou?

17 – Se Deus é perfeito e suas criações são perfeitas, por que ele falhou várias vezes? Ele teve de impor sofrimento sobre a raça humana, porque Adão e Eva o desobedeceram ao comer do fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal. Falha! Ele teve que inundar o planeta 1600 anos mais tarde acabando com tudo, mas oito seres humanos. Fracasso! Ele tinha de confundir a linguagem humana após Nimrod e o incidente da Torre de Babel para que eles não pudessem se comunicar de forma eficaz com o outro. Fracasso! Como este é um histórico de um ser perfeito?

18 – Se Deus é onipotente, por que ele não apenas se mostra a todos nós, de uma só vez, terminando assim este jogo do livre arbítrio e da tentação?

19 -Se, no início,havia apenas Deus e ele criou todas as coisas, por que ele iria criar anjos que tinha uma propensão a desafiá-lo? Esta mesma falácia levou Lúcifer a desafiar sua autoridade, porque ele queria compartilhar o mesmo poder que Deus. Isso levou ao surgimento ou queda, dependendo de como você olha para ele, de Satanás, o inimigo mais famoso de Deus e seus seguidores.Falhou,de novo!

20 – Por que você confia no “plano de Deus” dado o seu histórico de muitos fracassos?

21 – Um discípulo de Cristo, Tomas, era um cético. Ele andava com Jesus durante o seu tempo na Terra e fisicamente testemunhou com seus próprios olhos certos milagres realizados por ele, como ressuscitar Lázaro dentre os mortos e assim por diante. No entanto, após a crucificação, Jesus supostamente ressuscitou três dias depois e Tomas não acreditou que era realmente ele apesar de ser dito, antes do incidente de Jesus, que ele iria ressuscitar em três dias. Tomas exigiu prova física. Jesus lhe permitiu tocá-lo e sentir as feridas em seu corpo para oferecer essa prova a Tomas. Por que Deus não estendeu a mesma prova para os seres humanos vivos hoje? Aqueles que duvidam de sua existência não são diferentes de Tomas, exigindo prova física e ele era um discípulo de Jesus. Se Tomas tivesse nascido uma geração posterior, ou mesmo vivendo hoje, ele teria queimado no inferno por toda a eternidade, porque ele não iria acreditar por falta de provas físicas. Paulo nasceu após a morte e ascensão de Cristo. Ao longo de sua vida, ele não acreditava que Jesus era o filho de Deus e até mesmo saiu do seu caminho para perseguir e matar os cristãos a pensar que a sua religião era um sistema de crença perigosa. E eis um flash de luz veio do céu e de que Jesus Cristo apareceu a Paulo, explicando-lhe que ele é realmente o único Deus verdadeiro. Jesus lhe disse que ele estava perseguindo os seguidores da única fé verdadeira. Daquele ponto em diante, Paulo era um cristão convertido. Novamente, se Deus estava disposto a se dar o trabalho para provar fisicamente a Paulo que ele realmente existe, por que é que isto não é feito hoje em dia? Por que Deus não está disposto a mostrar a aqueles que duvidam hoje o mesmo grau de prova física? Por que devemos ser diferente de Tomas e Paulo?

22-Os cristãos criticam a evolução perguntando por que não existe um meio-macaco/meio-homem andando hoje, certo?Por que não vemos gigantes,serpentes de fogo falantes,burros falantes e muitas outras criaturas míticas que são descritas na Bíblia?

23 -Se quisermos apenas fazer sexo com a finalidade de procriação, e fazê-lofora do âmbito de procriação é pecaminoso, então por que Deus nos criou com uma abundância determinações nervosas em nossos órgãos reprodutivos fazendo o sexo extremamente prazeroso?Parece mais uma cilada.

24 -Por que os cristãos compartilham a mesma taxa estatística de divórcio com todos os outros?”O que Deus fez, o homem não separa”. Como poderia casamentos cristãos falharem se eles são santificados por Deus?Hmmmm…interessante.

25 – No livro de Lucas, capítulo 19 versículo 27, Jesus diz: “Mas, àqueles meus inimigos que não quiseram que eu reinasse sobre eles, trazei-os aqui, e matai-os diante de mim.” Isso parece bastante claro que Jesus teria feito cristãos matarem todos os não-crentes. Como você explica isso? Convertê-los ou matá-los, certo?

26 – Se Deus criou tudo, por que ele cria AIDS, gripe, ebola, Ecoli e assim por diante? Estes vírus são seres vivos. Você definitivamente não pode usar o cartão de livre arbítrio para este. É esta uma outra parte do “plano de Deus”?

27 – Como Deus pode responder uma oração dando um homem da classe trabalhadora nos Estados Unidos um aumento no seu local de trabalho para que ele possa mudar com sua família para uma casa maior, mas ele não responde as orações para parar a fome e doenças de milhões e milhões de crianças em todo o mundo? Esta deve ser uma outra parte infinitamente sábia do “plano de Deus”.

28 -Se a palavra de Deus deve ser a palavra exata do próprio Deus,como é que vamos confiar nela o suficiente para modelar nossas vidas 100%, quando centenas de livros foram excluídos do texto original em toda as tantas traduções e revisões da história?

29 -Por que não há evidência de qualquer um dos milagres realizados por Deus?Nenhuma.

30 -Se Deus e Jesus são a mesma coisa, tendo a mesmamente,conhecimento e poder, então por que Jesus implora a si mesmo no jardim do Getsêmani,para poupar a si mesmo de ser crucificado? Além disso, por que Jesus perguntou a si mesmo por que ele abandonou a si mesmo, permitindo-se ser crucificado?

31 – Se você acredita que sua vida eterna é mais importante do que a sua vida física e você acredita que todas as crianças são inocentes aos olhos de Deus, por que não matar os seus filhos para que eles tenham a garantia de ir para o céu? Você não pode me dizer que é porque matar é um pecado. Primeiro de tudo, você pode se arrepender depois e ser perdoado. Em segundo lugar, se você iria sacrificar sua vida para o seu filho, que está prestes a ser atropelado por um trem, e você acredita que sua vida eterna é mais importante do que esta vida, então seria lógico que você deve matar seus filhos para garantir a sua entrada para o céu antes que eles tenham idade suficiente para serem responsabilizados por ser uma criatura do pecado, certo?

32 -Se você acredita que as crianças são inocentes aos olhos de Deus, não seria razoável sugerir que os médicos que praticam abortos estão ganhando mais almas para Cristo do que os missionários cristãos? Por que não bombardear umapré-escola? Isso, certamente, ganharia um monte de almaspara Cristo.

33 -Se você não acredita que as crianças são inocentes aos olhos de Deus, não seria justo sugerir que Deus é um monstro que manda bebês e crianças para o inferno após a sua morte? Você vê o  enigma aqui?

34 – É uma crença comum entre os cristãos de que o único pecado imperdoável é conscientemente rejeitar a Cristo como Senhor e salvador. Com isso dito, acredita-se também pelos cristãos que aqueles que nunca ouviram falar de Jesus e da fé cristã, ou seja, indivíduos dentro de uma tribo isolada, os bebês e assim por diante, não têm noção de Cristo e não pode, portanto, estar na posição de conscientemente rejeitá-lo. Isso permitiria que eles entrassem no céu, por padrão. Com isso dito, por que você iria contar a alguém sobre Cristo? Por que você espalharia a palavra, se isso iria colocá-los em posição de rejeita-lo conscientemente? Se eles já estão indo para o céu devido à sua ignorância da palavra de Deus, por que não deixar por isso mesmo? Você, na verdade, estará perdendo mais almas para Satanás por espalhar a palavra. Você pode querer repensar essa coisa toda de “pescadores de homens” .

35 – Imagine que eu tinha o poder e a capacidade de alimentar milhões e acabar com todo o sofrimento. Agora, imagine que eu simplesmente optei por não fazê-lo porque esses milhões de pessoas que estão sofrendo não gostam de mim. Você provavelmente gostaria de mim ainda menos, certo? Então, por que Deus ganha um passe livre dessa situação? Espere um minuto, “plano de Deus”, certo? Te peguei.

36 – Por que mais atrocidades são cometidas em nome de Deus mais do que qualquer outra coisa?

37 -A Bíblia diz que é mais fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulhado que um rico entrar no reino dos céus.Se é bastante difícil para o rico ir para o céu, então por que há cristãos ricos? Por que esses cristãos ricos não desistem de todos os seus bens para tornar mais fácil para a sua entrada no reino dos céus e ajudar seus semelhantes, porque seu Deus não o fará?

38 – Com base na pergunta anterior, se é quase impossível para o rico entrar no reino dos céus, então por que Deus criou o céu como tendo portas de pérolas, ruas de ouro e muitas moradas? Parece que ele quer que sejamos pobres de vida, para sejamos ricos na vida após a morte, talvez? Deus está usando o pecado da ganância para atrair os seres humanos a acreditar nele? Isso faz algum sentido?

39 – Se Deus é perfeito, então suas criações devem ser perfeitas, certo? Então, isso significaria que a Terra é uma criação perfeita. Então, por que Deus tem que criar um outro lugar perfeito, o céu, e usá-lo para seduzir-nos a acreditar nele? Que tipo de garantia temos de que o céu seria melhor do que a outra “perfeita” criação, a Terra?

40 – Deus permitiu que Jesus fosse tentado como um ser humano por Satanás no deserto. Novamente, se Deus e Jesus são a mesma entidade, então que tipo de sentido faz para Deus permitir-se ser tentado por Satanás no deserto, para ver se ele iria ceder à tentação? Além de que, se ele fosse onisciente, ele já teria conhecido o resultado e, portanto, poderia ter evitado a coisa toda.

41 -Se o céu é para ser um lugar livre de tristeza, dor e sofrimento,então como você pode ser feliz no céu sabendo que a grande maioria da humanidade está dolorosamente queimando por toda a eternidade, especialmente quando alguns deles podem ser seus entes queridos?

42 –Sabendo que tudo, inclusive cristãos, apreciam no mundo moderno é um produto da ciência,por que os cristãos tão fervorosamente negam a evidência científica factual que refuta tantos aspectos da Bíblia e sua religião como um todo?

43 – Se o cristianismo é a única religião verdadeira, então por que os praticantes de todas as outras religiões se sentem realizados em sua fé e alcançam os mesmos resultados desejados que os cristãos?

44 -Se Deus criou tudo,então por que ele criou a árvore do conhecimento do bem e do mal e colocou-a bem no meio do jardim do Éden para Eva comer do seu fruto, se ele não queria que ela fizesse isso? Além disso,por que Deus criou a serpente que tentou Eva? Uh-oh, isso soa como uma outra possível cilada.

45 – No princípio, Deus criou Adão e Eva, certo? Então Adão e Eva tiveram Caim e Abel. O que acontece a seguir? Como é que a espécie se propagou? O incesto é geneticamente prejudicial à prole. Ele também é visto como sendo terrivelmente imoral entre a maioria das pessoas vivas hoje, incluindo cristãos. Ou houve algum incesto acontecendo ou Deus criou mais pessoas a partir do zero e não fomos informados sobre isso. O mesmo cenário se aplica ao incidente de inundação. Claro, três filhos de Noé tinham esposas, mas isso ainda significaria que, dos oito indivíduos remanescentes no planeta, só há uma variação de 50% do código genético. Matematicamente, a endogamia era a certeza de ser necessária para povoar a Terra.

46 – Por que Deus permite que as coisas aconteçam entre os seus seguidores que ele já considerado que são pecaminosos, ou seja, o exemplo do incesto acima, “Não matarás”, e assim por diante, está tudo bem, desde que ele seja feito em seu nome? Lembre-se, mais mortes ocorreram na história em nome de Deus.

47 – Como Adão viveu 930 anos, Seth 912 e Matusalém 969 anos de idade, quando a evidência antropológica mostra que temos aumentado progressivamente nossa longevidade ao longo da história? Se eles viveram tanto tempo assim no passado, então, esse conceito seria invertido e a nossa longevidade estaria diminuindo ao longo da história, certo? Isso significaria que as pessoas há 500 anos deveriam ter vivido pelo menos 200 anos. Por que não encontramos provas disso em todos os registros de nascimento e de óbito históricos escritos, bem como as evidências arqueológica e antropológica?

48 -Deus já matou mais pessoas do que AdolfHitler, Benito Mussolini,Sadam Hussein, Milosevic, Osama Bin Laden e Jim Jones juntos. Por que não segui-los em vez de Deus?Com base nessa norma, estes monstros são compassivos em relação a Deus.

49 – Por que é que quando um cristão se depara com questões que têm enormes implicações negativas para com a lógica de sua fé, eles convenientemente dizer é o plano de Deus? É o âmbito da sua própria compreensão da religião e Deus, que eles ofereceram suas almas para algo tão limitado que a sua única resposta é “plano de Deus”? A julgar pelas falhas mencionadas acima, o plano de Deus não parece ser muito bom.

50 -Por que Deus nos deu a capacidade de lógica e da razão e espera que não as usemos quando se trata da crença nele e na sua palavra?

Fechando, por favor, permita-me reiterar o fato de que eu não estou dizendo que você não pode acreditar no que você quer acreditar, na verdade, eu o incentivo. É assim que para ser, afinal de contas. Tudo o que eu estou dizendo é que aqueles que sentem que a sua missão na vida é ganhar a minha alma será responsabilizado por respostas racionais a estas questões. A resposta racional não será composta das palavras “porque Deus disse…” Isso seria como tentar definir uma palavra usando a palavra na definição. Ela simplesmente não funciona.

Fonte: http://voices.yahoo.com/top-50-questions-christians-cant-answer-5456379.html?cat=72

281 respostas em “50 Perguntas que cristãos não conseguem responder – Parte 2

    • Eu nem vou me preocupar ( e perder tempo) em ler o que pensam as pessoas segundo as sua observações e respostas… Mas só de ler “algumas” das muitas perguntas, eu digo sem medo de errar; ISSO É COISA DO DEMÔNIO, DO SATANÀS DO LÙCIFER, DO DIABO !!! Não desperdice o precioso tempo de sua vida que DEUS te concede, para ocupar sua mente com blasfêmias assinadas por quem mais gosta de blasfemar… “Se tu és, salta daqui para baixo porque está escrito, que aos seus anjos dará ordens para que teu pé não tropece…” Esse “maldito”, “estava lá” no principio…ele era querubim ungido, tinha posição entre os anjos…ele CONHECE o PAI, JESUS e o ESPIRITO SANTO…Esse desgraçado conhece a Bíblia pois ele a cita a Jesus! Petulante! O que essa desgraçado quer fazer é afastar você da misericórdia de DEUS e te dar um mapa do inferno… A Bíblia nos diz que há pecados pelos quais não se deve orar..esse é um deles… O que eu sinto muito, é uma oisa tão boa que é a internet, para vir um proscrito escrever tamanha besteira !!! Se vcs gostaram ou não do meu ponto de vista, tôu me lixando… cada um vai dar conta de sí…

      Curtido por 1 pessoa

    • Ah! Se alguém pudesse contender com Deus pelo homem, como o filho do homem pelo seu amigo!

      Eclesiastes 6:10
      Seja qualquer o que for, já o seu nome foi nomeado, e sabe-se que é homem e que não pode contender com o que é mais forte do que ele.

      Isaías 45:9
      Ai daquele que contende com o seu Criador! o caco entre outros cacos de barro! Porventura dirá o barro ao que o formou: Que fazes? ou a tua obra: Não tens mãos?

      Romanos 9:20
      Mas, ó homem, quem és tu, que a Deus replicas? Porventura a coisa formada dirá ao que a formou: Porque me, fizeste assim?

      Curtir

    • 9 – Por que não pode o Deus todo-poderoso perdoar alguém de seus pecados depois que morrem? Exemplo: Um homem cristão que está aparentemente na boa lista de Deus toma uma decisão estúpida e decide beber um pouco demais. No caminho para casa, ele bate em uma minivan matando uma mãe, seus dois filhos e a si mesmo. Este homem levou uma vida muito fiel e cometeu um erro estúpido, mas grave. Se este homem não pediu perdão de seus pecados antes da atividade elétrica no cérebro cessar, então Deus irá julgá-lo e enviá-lo para o inferno para queimar por toda a eternidade.

      Os distinos eterno é formado aqui nesta terra, chance e oportunidades todos nós temos, porém, os cuidados desta vida muitas das vezes leva o homem por caminho de morte .

      Sobre essas e algumas outras perguntas a qual vc faz. Só resumo em uma palavra , chama-se :“LIVRE ÁRBITRIO”
      Meu amado, não perca tempo com suas queixas não, a Bíblia ela tem palavras de luz, não leia ela para proveito próprio para questionar desvarios não .
      De que se queixa o homem vivente ? Queixam-se de seus próprios pecados .
      Jesus te ama!

      Curtir

      • Vc entendeu salvação tudo errado querido…enquanto não entender que Salvação é pela Graça e pela fé…não por obras (beber ou deixar) você não pode argumentar, ou responder perguntas tão complexas. Estude Mais principalmente a questão (Salvação) vc esta bem equivocado acreditando que pode ser salvo pela sua boa conduta…ser santo é ser separado por Deus, somos separados em Cristo, não por obras…Lembre que Deus considerou o monte a arca e vários elementos Santos, isso não quer dizer que eles não tinham pecado

        Curtir

    • Aqueles que se dizem cristãos e insultam o autor do artigo não são cristãos de verdade e não conhecem a Bíblia . Eu posso responder cada pergunta com lógica , clareza e educação.
      Basta mandar um oi : 13981227484

      Curtir

    • Eu fico tão entediada e triste porque vejo tanta especulação sobre algo tão simples primeiro Deus não precisa que o defenda nem que justifique sua existencia ou seus feitos ele é verdadeiro e pronto. Porém entendo o problema o homem acha que Deus conta uma história com ele não é assim ele conta a sua história através do homem e sabe eu sei todas essas respostas porem nao caberia mas posso dizer que sei porque exatamente Deus croiu o mundo nao e misterioso mas e sim seu plano sendo aceito ou nao (e essas resposta esta escrita para quem quizer conhecer se os costões não consegue responder e por que não passaram tempo suficiente para entender) sabe o que mim deixa mas abismada e que no passado não existia a obra completa e hoje ela está quase em toda mão um livro quando e lido o leitor tem que entender o que o autor que passar sim ou não?a diferença e que vem sempre um prefácio ou um resumo na parte de traz na dando uma ideia qual o assunto a ser conhecido porém a bíblia o prefácio desse livro só se pode encontra com o próprio autor. Eu consegui que eu posso dizer que conheço o autor relator dessa obra que até os dias de hoje mesmo havendo tanta tecnologia ciência contrária em e livro em termo mundial mas polêmico eu adoro o autor e sua obra .

      Curtir

    • Quem deixou esse vídeo e esse tema, com certeza não falando de Jesus, pois ao contrário, Jesus o pastor, é que foi para o abate! Mas para a glória do Altissimo e pra nossa salvação ele ressuscitou ao quarto dia! Pois ele mesmo disse que passaria tres dias e tres noites no ventre da terra, cumprindo assim o sinal dp profeta Jonas

      Curtir

  1. A primeira pergunta já é tosca, pois os ateus já não querem acreditar que o universo foi criado em 6 dias, imagine em um milésimo de segundo. Eu poderia responder todas as suas perguntas, mas nenhuma iria te satisfazer, pois seu ceticismo é só em relação a crença/religião alheia. Vc seria mais honesto consigo mesmo se lesse livros que contradizem a sua crença, assim como eu estou fazendo.

    Curtido por 1 pessoa

    • Agora fiquei curiosa.
      Considere que tenho a mente aberta e por favor me responda as perguntas, acredito que pode ser muito construtivo ter os dois pontos de vista.

      Curtir

      • Olá Graça e Paz amada

        São realmente perguntas muito bem elaboradas por alguém que desconhece as escrituras e o poder de Deus.
        comentários vãos sem entendimentos foram descritos por pessoas que se dizem cristãos mas ainda menos sábios do quem perguntou. Peço perdão pelos comentários ofensivos e nada explicativos que vi.
        realmente as perguntas podem ser respondidas, todas sem exceção.
        a primeira porque seis dias e não 1 dia
        porque não mil dias
        tanto faz. como ele mesmo disse e compreende Deus é onipotente ele fez assim por achar mais esclarecedor e dar entendimento a noção de tempo pra nós mesmo ele não estando preso no espaço tempo que nós conhecemos.
        segunda
        se vc pesquisasse veria vários testemunho de membros que cresceram pessoas que voltam a andar
        e outras demais coisas que o Senhor Jesus tem operado.
        tudo que Deus cria é perfeito
        inclusive o ser humano, mas nossos próprios atos e decisões que tomamos nós levam a caminhos diferentes
        por mais que muitos não crêem em Deus e na sua salvação pela Graça que é um dom que Deus dá a aqueles que resolvem encontrar paz para viver e se compadecer uns dos outros, tudo acontece pelas nossas próprias atitudes.
        se todo o mundo parasse de discutir religião e crenças e procurar culpados ( pois o ser humano culpa a todos, poucos assumem os erros,) e se dedicasse ao verdadeiro evangelho que Jesus pregou que é o Amor acima de tudo e todos não brigariamos ou ficaríamos discutindo e sim fazendo a sua vontade cuidando do nosso próximo . cada um de nós temos uma condição de vida diferente e poderíamos fazer a diferença. Mas o próprio Jesus disse que o amor de muitos esfriaria ” achará pois o filho do homem fé na terra ” quando retornar para buscar a sua igreja.
        ser Cristão é imitar a Cristo amando a Deus acima de tudo e os nossos próximos como ele nos amou. por amor Cristo não matou as crianças que vinham a ele mesmo que os discípulos quiserem impedir mas ele disse deixai vir a mim . se todos nós amassemos como ele nos ensina não teríamos tanta dor e sofrimento.
        porque o Homem é tão mau? a fome é culpa de Deus? sofrimento é realmente culpa de Deus? guerras Sao culpa de Deus? o homem escolheu agir assim e muitos dos que sofrem hoje concordaram com os que estão no poder hoje muitos colhem o fruto que plantaram. mas os que elevam seus olhos para o Céus de onde vem o socorro vivem em plena Paz em meio as guerras e lutas pois sabemos que isso é passageiro e temos uma glória reservada pra os que tem essa esperança louca diferente pra muitos mas verdadeira somente quem crer verá.jesus disse a Tomé (tomas) bem aventurados aqueles que não viram mas creram.
        muitos sofrerão no lago de fogo e enxofre sim mas a oportunidade está batendo a porta todos os dias nós temos que escolher agarra-la ou não sofrer ou viver eternamente é também uma escolha. Deus em Cristo Jesus te abençoe e continue te dando curiosidade pra o conhecer. Ele pode aparecer e te dê uma experiência única assim como fez com Paulo (Saulo) e tem feito com várias pessoas não dá mesma maneira mas de uma forma particular que só vc entenderá.
        um abraço. Jesus te ama. e eu tbm em Cristo te amo. Deus te dê graça e sabedoria pra usar o conhecimento que vc adquirir.

        Curtir

    • São perguntas muito pertinentes e incômodas para “população cristã” que, após tantas perguntas (que eles próprios com certeza tem em suas mentes humanas) se tocaram e foram estudar a entediosa e complexa e por que não dogmática Bíblia. Acredito que o questionário (muito objetivo e sarcástico diga-se de passagem) servirá para abrir a mente incomodar o cérebro ativar os neurônios nos tirar da zona de conforto (zona da ignorância) do campo da duvida perene em relação as divindades tão “exatas” e “bem sofisticadas” etc. que são. Portanto o autor foi bem audacioso e perspicaz e está (por que não) de parabéns. Nem sei se alguém lerá até aqui para parabeniza-lo também hahaha mas ok.

      Curtir

  2. Amigo, suas perguntas são ridículas do ponto de vista de qualquer pessoa com um pouco de estudo filosófico e teológico. E não estou falando de “está na Bíblia” nem de “Deus disse”.

    Se você realmente quiser respostas ou realmente quiser conversar com alguém que tenha argumentos racionais, me mande um e-mail rafael_rocha@me.com

    Curtir

  3. Eu esperava um nível maior, sinceramente, todas essas perguntas aí podem ser respondidas sim é fácil
    Quem quiser, chama no Wpp; 51989115913, fáceis de responder

    Curtir

  4. Por isso o apostolo paulo falou: “Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus.” 2 Coríntios 4:4
    Então meu caro não adianta explicar. Tens a mente calejada com tanta pergunta, que te esqueces que nao podes entender as respostas porque o diabo tem tomado o controlo da tua Mente inibindo a fé de te iluminar.

    Curtir

  5. Mhich vc perguntou e respondeu TDS as perguntas com muita grosseria, 💁 nós cristãos vamos responder suas perguntas com base na bíblia, pelo jeito vc não ficou satisfeito (a). Sei que não pediu conselho, porém aconselho vc a pegar a bíblia e seu questionário, e ler até
    obtiverr TDS suas perguntas respondidas, se for preciso ler 1, 2,3, quantas vzs for preciso, vai ter tds perguntas respondidas pelo alto , em vez de vc desafiar um cristão, desafia Deus, desafia ele te mostra quem ele é e pq disso tudo… Aquilo q cabe a vc saber ele vai te dizer com TD certeza, porém abra vc a bíblia coloque esse seus questionário perto e vai buscando suas respostas, comecando pelo novo depois vai pelo velho, então e isso que eu tenho pra te Falar, Deus e Deus nos sem ele não e nada e ele sem nós continua sendo Deus…. Que Deus lhe abençoe

    Curtido por 1 pessoa

  6. 1 – Se Deus é onipotente (todo-poderoso), por que ele levou seis dias para criar tudo? Por que não criou tudo de uma vez?
    Onipotente é fazer tudo o que quiser, como criar algo do nada, como Deus fez, e sobre os 6 dias foi uma pedagogia que Deus fez para o homem, que ele trabalhe 6 dia e santifique o sétimo como Deus fez. Deus não fez por que era importente fez porque quis.
    2 -Porque Deus não cura amputados?
    Jesus fazia milagres por 2 motivos, para manifestar a gloria de Deus e para aumentar a fé das testemunhas do milagre. (que somente pela fé que se obtém milagre) Mateus 13;58.
    3 – Se Deus é tão perfeito, então por que criar algo tão imperfeito, permitindo dor, sofrimento e atrocidades diárias?
    Leia Genesis capitulo 1,2 e 3. terá a resposta que Deus criou bom, o sofrimento veio por causa do ….
    4 -Por que a velhinha que Deus curou um domingo precisou de seu andador para se locomover novamente no próximo domingo? Ela era apenas temporariamente digna de uma cura?
    não conheço essa velhinha? Deus mesmo que curou? ou tão falando que é Deus?

    5 – Como Noé colocou as milhões e milhões de espécies de animais do planeta em sua arca? Não é preciso ser um gênio matemático para perceber essa impossibilidade física.
    se você ver o mapa continental antes a mundo não era separado (os continentes como são hoje). se você não crê que Deus chamou os animais a irem não que que Deus é onipotente. ( estude sobre o manto de Guadalupe, é um milagre cientifico, vai te ajudar entender)
    6 – Se Noé fez todas estas espécies caberem na arca durante quarenta dias e quarenta noites, como é que os pinguins foram do Monte Ararat para a Antártida? Como é que os coalas foram para a Austrália sem eucalipto para comer ao longo do caminho?

    7 -Por que as crianças inocentes têm de sofrer com doenças terminais, como câncer? Que parte do”plano de Deus” é esse exatamente?
    as doenças são causa da desobediencia do homem a Deus, é o mesmo exemplo de você diz a um jovem não acelere nas estradas que pode morrer e ele morre acidentado. a culpa é de quem? mas as crianças é conseqüência do viver porque antes a vida era eterna, agora é um periodo para que depois da morte pelos seu modo de viver, você será conduzido ao lugar que você mesmo “construiu com sua vivencia” o mal para os maus e o bem para aqueles que mesmo sofrendo escolheram viver o bem que vem de Deus.
    8 – Como é que a Bíblia explica a terra para ser de 6.000 a 8.000 anos de idade, quando sabemos que ossos de dinossauros são pelo menos 65 milhões de anos? Este não é o único exemplo de idade do nosso planeta, por qualquer meio, qualquer um.
    muito simples, quem garante ser milhões de anos? como é comprovado que foi a milhões e bilhões ? porque alguém falou? isto tem muita discussão entre cientistas.

    9 – Por que não pode o Deus todo-poderoso perdoar alguém de seus pecados depois que morrem? Exemplo: Um homem cristão que está aparentemente na boa lista de Deus toma uma decisão estúpida e decide beber um pouco demais. No caminho para casa, ele bate em uma minivan matando uma mãe, seus dois filhos e a si mesmo. Este homem levou uma vida muito fiel e cometeu um erro estúpido, mas grave. Se este homem não pediu perdão de seus pecados antes da atividade elétrica no cérebro cessar, então Deus irá julgá-lo e enviá-lo para o inferno para queimar por toda a eternidade.
    Deus só pode perdoar quem PEDE perdão. isso é a misericórdia de Deus, perdoa quem se arrepende e só se arrepende quem pede perdão.
    E o Julgamento é pelo que o homem fez e não Deus que o condena. Jesus veio para Salvar, pq por si mesmo os homens ja estavam condenados, mas aqueles que não obterem o perdão dos pecados pelo nome de Jesus já estão condenados.
    o inferno já é reservado a todos aqueles que em vida de nenhuma maneira se converteram para uma vida santa, e no final só recebem o que plantaram. isto é o julgamento.

    10 -Deus quer que todos os adorem e o siga, se não o fizerem, eles queimam no inferno por toda a eternidade.O que este tipo de atitude diz sobre o seu caráter? Por definição, ele poderia ser descrito como um tirano.
    Tirano é se não tivesse o livre arbitro de escolher por ele ou contra ele. Deus pede adoração porque ele é nosso Deus, e é mais que obrigatório a criatura adorar o criador, porque enxergar nele seu imenso amor de nos criar, e melhor nos criar para nos chamar de filhos.
    mas quem rejeita esse amor infinito , recebe por escolha própria a recusa do amor infinito que é a distancia de Deus, ou seja o inferno.
    11 – Se Jesus morreu na cruz e passou três dias no inferno para pagar os pecados do mundo, então por que nós temos que ir para o inferno e pagar por eles de novo? Deus é, então, em essência, a ser pago pelos nossos pecados duas vezes. Com isso dito, foi o sacrifício de Jesus não foi digno o suficiente? Se for esse o caso, por que devemos nos importar que ele morreu por nossos pecados, se seu sacrifício não significa nada?
    Adão e eva viviam no paraiso, depois do pecado original eles foram espulsos do paraiso, então até a vindad e jesus o paraiso estava fechado, e com a morte de jesus o preço do pecado original foi pago e o paraiso foi aberto, todos os batizados e quem pela graça da morte e ressurreição de jesus vivem uma vida de conversão vão para o céu.
    mas os que mesmo com a graça salvifica de jesus se obstinam em viver uma vida de pecado por escolha própria rejeitou essa salvação que haviam adquiridos. (os batizados em nome de Jesus). o que haviam ganhado por graça rejeitaram por escolha, por causa da liberdade de cada ser humano em escolher em viver de um modo para ser salvo.
    12 -Se Deus quer que todos nós o seguimos e o adoremos, por que ele não nos criou como tal?* Sua resposta esperada será abordada na próxima pergunta.
    Se Deus tira seu livre arbitro ele não é Deus é um tirano.
    13 –Do que adianta termos o livre arbítrio, se a intenção é para nós não o usarmos?Claro,podemos usar nosso livre arbítrio,mas vamos queimar no inferno por toda a eternidade se fizermos. Roleta russa, alguém? Soa como uma cilada para mim.
    Deus é tão bom mais tão bom, que te deixa escolher ou o inferno ou a vida eterna, tudo é escolha. o problema não é Deus , o problema é a sua escolha.tudo tem conseqüência para o bem ou para o mal. não tem jeito de plantar milho e colher limão certo.

    14 – Na história de Sodoma e Gomorra, por que Deus mata a mulher de Ló, Sarah, transformando-a em uma estátua de sal por simplesmente olhando na direção errada? * Aviso de sarcasmo iminente. * Deus é um Deus misericordioso …sei.
    o aviso foi, saia e não olhe para trás, ela olhou para a cidade pecamisona destruida, ló não olhou porque ele olhou para o futuro com Deus, e a mulher de ló olhou para o passado com o pecado. é o mesmo quando os bombeiros avisam que um barranco vai cair, e a pessoa não sai da casa. e na hora que ta caindo a pessoa volta pra pegar algo e morre.
    foi mais ou menos isso.,. os moradores de sodoma infelizmente receberam a paga do seu pecado. o mal é mal.
    15 -Para que serve o inferno serve?Se é a punição para atos pecaminosos, não deveria ser utilizado para fins de correção? Como você irá queimar para sempre, você nunca vai sair do inferno para mostrar que você aprendeu a sua lição. Faria sentido viver uma vida de fé cristã glorificando o Senhor e sem querer, pecar dizendo um palavrão no instante em que você bate o seu carro na traseira de um trator, sendo assim condenado a queimar no inferno para sempre?
    um pecado que você tem consciência e sabe que é pecado e mesmo assim faz, isso é chamado pecado mortal,
    agora um pecado que você comete sem saber totalmente que é pecado se chama venial, (lembrando que sua consciente te denuncia);
    e você tem uma vida pra aprender, depois da morte, foi seu tempo.

    16 – Sabemos que sentimos sensações físicas através de impulsos elétricos que enviam informações para o cérebro por meio de nosso sistema nervoso. Quando morremos, não sinto mais dor, devido à falta de um sistema nervoso físico e, sim, de um cérebro. Como poderíamos “sentir” as chamas do inferno excruciantes para a eternidade? Será que Deus te faz sentir esse tormento por toda a eternidade por maldade pura, porque você não o adorou?
    o corpo é formado de materia e alma de espirito, o corpo nosso é material e a alma espiritual, o inferno é para aqueles que não se arrependeram dos seus pecados e não pediram perdão.
    fogo do inferno é um fogo espiritual e não material. e mesmo porque seu corpo estará desintegrando no cemitério, porque um corpo sem alma não vive. a alma é imortal, por isso que o inferno é eterno.
    aprenda você tem toda sua vida pra aprender o que é o amor de Deus.e o amor do mundo, um te leva a vida outro a morte.

    17 – Se Deus é perfeito e suas criações são perfeitas, por que ele falhou várias vezes? Ele teve de impor sofrimento sobre a raça humana, porque Adão e Eva o desobedeceram ao comer do fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal. Falha! Ele teve que inundar o planeta 1600 anos mais tarde acabando com tudo, mas oito seres humanos. Fracasso! Ele tinha de confundir a linguagem humana após Nimrod e o incidente da Torre de Babel para que eles não pudessem se comunicar de forma eficaz com o outro. Fracasso! Como este é um histórico de um ser perfeito?
    porque o homem não é Deus. o homem pecar ou não, não muda nada em Deus, mas o homem pecar ou não muda sim a trajetória do próprio homem, Deus faz cada coisa para que o homem entenda que o homem não é Deus, e se ele não se ajudar o demonio vai levar ele para o mesmo fim dele.
    18 – Se Deus é onipotente, por que ele não apenas se mostra a todos nós, de uma só vez, terminando assim este jogo do livre arbítrio e da tentação?
    Se vermos Deus sem ter crido nele, todos que não creram serão condenados ao fim daqueles que não optaram pelo bem eterno. (sua vida não é um jogo mas é unica)
    19 -Se, no início,havia apenas Deus e ele criou todas as coisas, por que ele iria criar anjos que tinha uma propensão a desafiá-lo? Esta mesma falácia levou Lúcifer a desafiar sua autoridade, porque ele queria compartilhar o mesmo poder que Deus. Isso levou ao surgimento ou queda, dependendo de como você olha para ele, de Satanás, o inimigo mais famoso de Deus e seus seguidores.Falhou,de novo!
    os anjos são perfeita criatura, suas escolhas que foram um perfeito fracasso, fracasso é aquele que sendo criado por Deus quis ser maior que Deus, por não aceitar ser menor , sendo grande se tornou um excluido e destinado a um mal eterno, por sua escolha livre pelo mal.
    é a mesma explicação, você tem a escola pela vida e a morte, Deus te criou para a vida mais você escolhe a morte, não foi um fracasso de Deus mas foi um fracasso seu. Agora porque Deus criou essa possibilidade; um homem limitado como nós nunca saberemos, nem que se ele nos contasse, como faz na biblia, não é?
    20 – Por que você confia no “plano de Deus” dado o seu histórico de muitos fracassos?
    Tudo que Deus criou é perfeito, mas o que cada individuo faz com essa criação perfeita não é escolha de Deus.
    quando você compra um equipamento vem junto o manual de instrução dizendo o que pode e não pode fazer pra manusear bem, se o comprador não segue este manual e o produto estraga não é culpa do “criador”. mas do que ultilizou mal o produto. ( falando figurativamente)

    21 – Um discípulo de Cristo, Tomas, era um cético. Ele andava com Jesus durante o seu tempo na Terra e fisicamente testemunhou com seus próprios olhos certos milagres realizados por ele, como ressuscitar Lázaro dentre os mortos e assim por diante. No entanto, após a crucificação, Jesus supostamente ressuscitou três dias depois e Tomas não acreditou que era realmente ele apesar de ser dito, antes do incidente de Jesus, que ele iria ressuscitar em três dias. Tomas exigiu prova física. Jesus lhe permitiu tocá-lo e sentir as feridas em seu corpo para oferecer essa prova a Tomas. Por que Deus não estendeu a mesma prova para os seres humanos vivos hoje? Aqueles que duvidam de sua existência não são diferentes de Tomas, exigindo prova física e ele era um discípulo de Jesus. Se Tomas tivesse nascido uma geração posterior, ou mesmo vivendo hoje, ele teria queimado no inferno por toda a eternidade, porque ele não iria acreditar por falta de provas físicas. Paulo nasceu após a morte e ascensão de Cristo. Ao longo de sua vida, ele não acreditava que Jesus era o filho de Deus e até mesmo saiu do seu caminho para perseguir e matar os cristãos a pensar que a sua religião era um sistema de crença perigosa. E eis um flash de luz veio do céu e de que Jesus Cristo apareceu a Paulo, explicando-lhe que ele é realmente o único Deus verdadeiro. Jesus lhe disse que ele estava perseguindo os seguidores da única fé verdadeira. Daquele ponto em diante, Paulo era um cristão convertido. Novamente, se Deus estava disposto a se dar o trabalho para provar fisicamente a Paulo que ele realmente existe, por que é que isto não é feito hoje em dia? Por que Deus não está disposto a mostrar a aqueles que duvidam hoje o mesmo grau de prova física? Por que devemos ser diferente de Tomas e Paulo?
    joão 14;22 Disse então Judas (não o Iscariotes): “Senhor, mas por que te revelarás a nós e não ao mundo?”

    23Respondeu Jesus: “Se alguém me ama, obedecerá à minha palavra. Meu Pai o amará, nós viremos a ele e faremos morada nele.
    24Aquele que não me ama não obedece às minhas palavras. Estas palavras que vocês estão ouvindo não são minhas; são de meu Pai que me enviou.

    tome não viu jesus porque não estava junto deles, e depois que jesus o apareceu repreendeu sua falta de fé, porque 3 grupos diferentes haviam dito que já viam visto jesus ressuscitado e mesmo assim ele não acreditou.

    por enquanto estas respostas, sem fé não se acredita nem nos cientistas nem nos historiadores, porque tudo pode ser mentira ou verdade, ( mas a fé é a base da verdade, sem fé não se acredita em nada) e é muita burrice acreditar que este mundo perfeito foi criado apenas do acaso. Deus não é nosso carrasco mas é meu e seu salvador. você pode ouvir isso a vida inteira, mas quem rezou e escutou Deus agindo nele, como esta escrito na biblia, esses acreditam porque viram como aconteceu com tomé( tomas). porque quem ve um milagre não contesta mais a fé. Que Deus te ajude mais e mais a ser liberto e encontrar com ele. reze assim :Deus Senhor se é verdade que tu existe me mostre e eu de verdade o acolherei, de bom coração, mas se não existe não me de sinal nenhum e continuarei a não crer. Senhor espero escutar sua voz….. aqueles que de bom coração procuram a Deus o encontram, mas aqueles que fogem encontram, então amigo, REZA. E DEUS VAI FALAR COM VOCE VAI DAR MAIS UM SINAL DA PRESENÇA DELE. e tu diras (talvez) é conincidencia. mas saberá se é ou não; a paz do senhor. jesus

    Curtido por 1 pessoa

  7. Ô seu incrédulo, seu coitado, teve gente que disse ter dó de você…pensando bem, dá dó mesmo !!! Se você não se arrepender disso, aceitar JESUS, confessar seus pecados, você sabe que UM DIA|, UM DIA, mais cedo ou mais tarde, você vai “esticar as botas”, vai “morrer”, vai “apagar”, vai vestir um “pijamão de madeira”, os bichos (coitadinhos…) vão devorar você, vai ficar fidido, aquela caveira horrível, depois de um tempo, o coveiro pega seus ossos (se sobrar algum), e joga tudo na vala… Se for cremado, vai virar cinza… Não tem como escapar. Todo mundo passou ou vai passar por isso… Pensa nisso cara! Dá tempo de você se salvar! Ô pessoal; ao invés de execrarmos esse coitado, vamos pedir ao pai…quem sabe… JESUS pediu ao Pai para que perdoasse os desgraçados que “fizeram aquilo” com ELE, quem sabe, né? Abraço pessoal… Paz pra todo mundo!

    Curtir

    • Primeiro Para que ofender segundo me de uma resposta pelo menos uma e eu retiro que disse e viro cristão ou vai chorar para seu deusinho coitado sinto pena de você que ao não conseguir responder sai berrando por ai criança insolente e se deus existe eu desafio ele a dizer ao contrario na minha cara.

      Curtido por 1 pessoa

      • ok. mas lembresse: vc ta desafiando a DEUS mano. creio q o mesmo Jesus q apareceu para Saulo e o transformou em um novo homem, creio q fará o mesmo na tua vida, de uma forma nova, diferente, assim como Moisés pediu pra Deus confirmar com uma coisa nova, assim Deus vai fazer. peço q tu leia 1° Reis 18.
        Ainda há tempo enquanto o tempo não parar, a esperança nunca morrerá, e sempre há tempo enquanto o tempo não parar, AINDA HÁ TEMPO DE RECOMEÇAR.Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem (Lucas 23.34)

        Curtir

  8. A neurologista Katheleen Taylor, da Universidade de Oxford (Inglaterra) afirma que o fundamentalismo religioso deve ser considerado uma doença mental…

    E para erradicar a “doença” chamada religião, Eu proponho que, nos juntemos e tentemos destruir as colunas que ainda mantém de pé esta “casa velha”, cheia de infiltrações, chamada religião.
    Marreta na mão vamos demolir o caça níquel da humanidade chamado religião?

    Para ser curado da “doença” chamada “religião”, os infectados precisam freqüentar alguma Biblioteca ou algum Museu, mas infelizmente o ser humano muitas vezes busca a “solução” dos seus problemas pelo lado supostamente mais fácil, por Exemplo:
    Quando o religioso não consegue um bom emprego; ao invés dele estudar, e se esforça para aprender alguma profissão melhor, ele apenas solicita que o seu Deus melhore a sua vida.

    Curtido por 1 pessoa

  9. Olá ☺ muito bom saber que você tem dúvidas e quer ter explicações muito interessante esse seu interesse 😊

    Primeiramente essas perguntas não podem ser respondidas por cristãos pois é Deus que tem que te responder você está fazendo- as á Deus. Então, pergunte a ele é não a nós!

    EU ACREDITO E VIVO A VONTADE DE DEUS POIS ELE É AMOR… ELE NÃO FORÇA NINGUÉM Á SEGUI-LO ELE SÓ ACONSELHA E MOSTRA O CAMINHO CERTO A SEGUIR COMO UMA MÃE OU UM PAI QUE QUER O MELHOR PRO SEU FILHO MAS, A DECISÃO DE OBEDECER É DO FILHO SE QUER SEGUIR O CAMINHO QUE LHE TRARÁ GRAVES CONSEQUÊNCIAS. POIS PARA NÓS CRISTÃOS QUE ACREDITAMOS NA BÍBLIA E NÃO PRECISAMOS DE NINGUÉM PARA NOS INCENTIVAR NO QUE ACREDITAMOS, TEMOS A CERTEZA DO QUE QUEREMOS POIS TEMOS O ESPÍRITO SANTO. BOM, CONTINUANDO NÓS CRISTÃOS ACREDITAMOS NA BÍBLIA E NA BÍBLIA DIZ QUE EXISTEM DOIS CAMINHOS O CÉU(A VIDA ETERNA) E O INFERNO (SOFRIMENTO ETERNO) E DEUS ACONSELHA ELE NÃO FORÇA, QUE O MELHOR É VIVER EM SUA PRESENÇA E FAZER O QUE É CERTO ACEITAR A JESUS COMO SEU ÚNICO SALVADOR E TENTAR VIVER UMA VIDA RETA FAZENDO O QUE É BOM O QUE É CERTO☺ DEUS NÃO PRECISA PROVAR NADA. ELE FOI… ELE É E SEMPRE SERÁ DEUS. A NOSSA MISSÃO NÃO É “IDE POR TODO MUNDO E PREGAI O EVANGELHO” NOSSA MISSÃO É ESSA FALAR DE JESUS, FAZER COM QUE TODOS OUÇAM FALAR DELE E DO SEU SACRIFÍCIO. AÍ VAI DE CADA UM SE QUER SEGUI-LO ACREDITAR NELE ACEITÁ-LO.

    Curtir

    • Perdão errei alí onde diz nossa missão não é… E sim eu quis dizer NOSSA MISSÃO É : “IDE POR TODO MUNDO E PREGAI O EVANGELHO”

      OBRIGADA PELA ATENÇÃO ☺

      Curtir

  10. Nossa! Perdão mas, só alguém muito confuso pra ficar fazendo essas perguntas desnecessárias!!! VIVER COM DEUS É SOBRENTURAL… E O SOBRENATURAL NÃO SE PODE EXPLICAR❤❤❤❤

    TE AMO JESUS❤

    Curtido por 1 pessoa

    • As pessoas, de forma muito conveniente, parecem se esquecer da existência de outras religiões. Vc já parou pra pensar que só acredita no seu deus por uma questão geográfica? Ou vc acha que se tivesse nascido em países de cultura islâmica, budista, hinduísta ainda acreditaria no seu deus? Estranho acreditar em uma COISA que existe a depender do local de nascença… Tenho certeza, absoluta, que da mesma forma que vc defende de forma tão apaixonada seu deus, tb defenderia Alá se tivesse uma criação islâmica e negaria esse outro deus. E agora quem está certo então? Será que os que acreditam em deus (ou qq outra forma de divindade) são tão arrogantes ao ponto de terem certeza que estão certos? Como todos podem estar certos com conceitos antagônicos? Alguém tem que estar errado, não acha? E se esse alguém for vc? Mas não fique triste, eu tenho certeza que vc é a dona da verdade, assim como se eu fizesse essa pergunta pra qualquer membro de outra religião eles também seriam donos da verdade…

      Curtido por 1 pessoa

      • Conrado, sou cristã e não estou aqui para confrontar você. Entendo e concordo com o teu ponto de vista. Mas o fato de eu ser cristã não faz com que eu julgue errados os meus irmãos de outra religião. No fundo tudo o que queremos é ter esperança nessa vida. Na bíblia mesmo diz que existem outros deuses. Pensa comigo: APENAS CONHEÇO UM DEUS DIFERENTE DO DEUS DO MEU IRMÃO DE OUTRA RELIGIÃO. E independente do Deus que meu outro irmão serve, O MEU DEUS É, PARA MIM, O DEUS CERTO (pois o amo e tenho motivos para isso) ASSIM COMO O DEUS DO MEU IRMÃO, MESMO SENDO DIFERENTE DO MEU, É O DEUS CERTO PARA ELE ( há sempre motivos).

        Curtido por 1 pessoa

      • Se ela sente a presença e o espírito desse Deus, por que vc quer que ela busque outros deuses? Se crença é questão geográfica, explique então o seu ateísmo e pq ele deveria ser tido como verdade.

        Curtir

      • Isaías 45.5,6: Eu sou o Senhor, e não há outro; fora de Mim não há Deus; Eu te cingirei, ainda que tu não Me conheças; para que se saiba desde o nascente do sol, e desde o poente, que FORA DE MIM NÃO HÁ OUTRO; EU SOU O SENHOR, E NÃO HÁ OUTRO.

        Curtir

  11. Amado entenda tudo que vc escreveu tem uma resposta é só analisa as escrituras ,se msm assim ensistir me chama no meu WhatsApp 051996379697 Só vou responder a primeira pra vc …entender Deus seja louvado..
    Se vc fez um sanduíche certo ? E vc sabe que vc vai comer todo, ele então por que vc não come tudo em uma vez só ??? Não coloca tudo na boca inteiro …se sabe que vai comer tudo ….?? Me responda essa pergunta ??? Amado Jesus te ama e quer te mostrar a vdd ,por que a palavra de Deus diz .. eu sou o caminho e a vdd,a luz …. Ninguém chegará ao Pai se não por mim . Arrependa de seus pecados irmão não seja mais um quando Noé pregava o povo recusava , e não queriam escutar debochavam dele fazia como vc esta fazendo agora ,não não seja assim , ai da a tempo de se arrepender .comece a mudar apagando essa postagem ..Não seja mais um desses amados ,bom tenho muito pra lhe falar mais tem meu número aí me chama seja qual for a hora abração .Que sua mente venha ser aberta pra vdd em nome de Jesus amém , ….Deus é contigo msm vc duvidando …. Jesus te ama

    Curtir

  12. Parei de ler na terceira pergunta. Creio que a ‘culpa’ para ter tantas perguntas é não saber aonde encontrar a resposta, há uma resposta para tudo isso que perguntou só precisa saber aonde procurar.

    Curtir

  13. Algumas destas perguntas não parecem direcionadas a Deus. Mas vamos:
    1 – Ser onipotente é poder fazer tudo que quiser, inclusive criar a matéria e lhe dar vida no tempo que quiser. Você acharia melhor em quanto tempo? Não faz qq sentido. O tempo é relativo de fato. A Bíblia já falava disso: um dia e mil anos, pra Deus dá no mesmo. É como lidar com o infinito. Quanto é infinito + 1? E mais 1 milhão? Resposta é infinito. 1 dia, mil anos, dá no mesmo. Aliás a expressão para semana serve para 7 dias como para 7 anos.

    Curtir

  14. Eu nem li tudo só de pensar no que essas pessoas perguntam! mais em vez de eu responder essas perguntas eu VERDADEIRAMENTE devo falar para essas PESSOAS as RESPOSTAS SÓ VEM DE DEUS,para todos ter uma noção das coisas o único que viu(Ver) DEUS só é JESUS CRISTO então por que essas pessoas que fizeram essa pergunta não vão perguntar a DEUS talvez ELE Possa RESPONDER DE FORMA CORRETA, E a única coisa que posso fazer é ORAR por essas PESSOAS QUE NÃO SABEM OQUE FALAM! Pois Deus não leva em conta o tempo da ignorância: Atos 17.30.

    Curtir

  15. Respostas.

    1 –
    O termo dia não significa 24h. Ademais, se Deus é onipotente Ele pode criar o que bem entender da forma como bem entender, logo, pouco importa se Ele levou 1, 6 ou 600 “dias”.

    2 –
    E por que Ele faria isso?

    3 –
    O relato alegórico do Gênesis mostra que a criação é perfeita e que a dor e as atrocidades praticadas por homens são fruto da desobediência do próprio homem. Quanto a desastres naturais, e fatos inimputáveis ao homem, ainda assim sua consequência é irrelevante, pois cada um deve viver de forma santa tomando a sua cruz sobre si.

    4 –
    Esse tipo de imbecilidade só acontece em “igrejas” protestantes, onde há desde influência psicológica até charlatanismo. Pesquise sobre as curas milagrosas em Lourdes, por exemplo, para ver como ocorrem.

    5 –
    O livro de Noé também é alegórico. Ademais, qual seria o problema? Darwin não teorizou a multiplicação das espécies a partir de um conjunto menor? Eventos de extermínio global não ocorreram e reduziram a quantidade de especies?

    6 –
    Foram teleportados pela enterprise. Brincadeiras à parte, como já disse, o livro de Noé é alegórico, logo, sabe-se que houve um dilúvio e Noé resgatou espécies por ordem divina, mais que isso é especulação. A Bíblia nao se propõe a ser uma enciclopédia natural.

    7 –
    O plano de Deus é a salvação do homem de sua própria queda. Uma criança que morra inocente, desde que batizada, vai direto ao Céu. Os pais têm a oportunidade de carregar a cruz que é a dor da perda e de dar testemunho de fé. Todo o seu amor e zelo pelo inocente que sofre é levado em conta por Deus.

    8 –
    Como já informei, a Bíblia não é um manual de verdades sobre o mundo físico, mas um conjunto de livros que apresentam a história do relacionamento de Deus com o homem, e cujo livro mais velho tem uns 4000 anos. A idade do mundo é algo irrelevante.

    9 –
    Você queima por toda a eternidade ao negar a Deus e morrer inconfesso, ou sem uma contrição perfeita. Uma pessoa que viva uma vida santa não comete pecados mortais, logo, vai no máximo passar um tempo no purgatório. Agora, digamos que você passa a vida inteira economizando pra deixar uma renda pros seus filhos, mas ai, num ato impensado, resolve apostar tudo e perde, e morre em seguida. Por acaso o Estado tem que levar em conta os anos que você agiu com boa intenção e pagar pensão pros seus filhos? Se até na lei dos homens é óbvia a resposta…

    10 –
    Deus te deu a vida, uma alma para que soubesse encontrá-lo. Ele sabe o que vai te fazer completo e te ama tanto que te dá a liberdade de escolher amá-Lo ou não. Ai você escolhe viver a vida que o capeta propõe, vira as costas pra Deus e depois reclama? Tu queria o que? Um prêmio?

    11 –
    Jesus morreu na cruz pra quitar a dívida de Adão. E não passou 3 dias sofrendo no inferno. Ele desceu para anunciar a salvação aos mortos e libertá-los. Você não vira santo porque Jesus morreu! Ao encarnar, Deus pagou o preço de sua própria Lei para resgatar o homem. Ademais, a morte e ressurreição de Cristo foi preparada pelo batismo de conversão, se você não se converte, para você o sacrifício de Jesus de nada valeu. Converter-se é um ato de luta constante contra o pecado. Digamos que você vivia na esbórnia e resolveu se casar, mas depois de casado continua na esbórnia. Você acha que sua esposa tem alguma obrigação de lhe dar um prêmio por isso? Ou você acha que ela deve estar pronta a lhe perdoar se você realmente se redimir? Por outro lado, se você não se redime e perde a esposa, você acha que é culpa dela?

    12 –
    Chama-se livre arbítrio.

    13 –
    Deus te deu UMA lei: amar. Se você O amar logo descobrirá que tudo o mais é desnecessário, que Deus basta. Qualquer um que tenha amado alguém sabe disso, que dirá então amar a Deus, que é o sumo bem. Você tem uma vida inteira pra descobrir isto. É como a pessoa que pode guardar dinheiro e viver uma velhice segura ou torrar com luxo e passar uma velhice na sarjeta. Todos sabem qual é a melhor escolha, mas têm liberdade pra escolher.
    O problema é sua falta de entendimento de que não se pode compelir ninguém a amar.

    14 –
    A mulher morre porque demonstra não ter se arrependido. É isto que significa olhar pra trás. A vida pertence a Deus, não a você, Ele a dá e Ele a tira como bem entender. Além do mais, leia a estória por completo e veja que Deus está disposto a salvar aqueles que não se sujaram ou que demonstraram desprezo pelo pecado cometido. Logo, Deus é misericordioso. Não o fosse, pecadores sequer existiriam.

    15 –
    A vida é o teu tempo de aprender. O inferno é a ausência de Deus. Se você, com todos os avisos das consequências dos seus atos, não se arrepende, não será no inferno que se arrependerá. Estude mais sobre pecados veniais, pois teus exemplos de coisas que levam ao inferno são completamente equivocados.

    16 –
    Rapaz, ta difícil parar de rir da infantilidade do argumento. Quer dizer agora que você quer entender a entalpia do inferno??? Deus é mau porque você escolheu abraçar o capeta e curtir umas férias no abismo? Parece o adolescente que só faz besteira e depois diz que o pai o oprime porque cortou a mesada

    17 –
    Em que é fracasso dar livre arbítrio ao homem, inclusive para ele fazer besteira? Em que é fracasso acabar com homens ímpios para deixar os fiéis em condição melhor de viver? E em que é fracasso dar lição de humildade aos homens para que voltem ao caminho certo?
    Tua mãe e teu pai fizeram muito isso na tua vida, será que são um fracasso?

    18 –
    Porque Ele já fez isto ao se encarnar. Tenta outra.

    19 –
    Ô criança, Satanás, como todos os anjos, tem livre arbítrio, e o usou estupidamente. Satanás já está derrotado e Deus lhe permite tentar os homens porque assim o quer, já que, ao resistir ao capeta demonstramos amor a Deus. Deus permite o mal se é para que cresçamos.

    20 –
    Porque só um materialista que acha que pode ler a biblia literalmente sem compreender sua complexidade e o fato de que é uma revelação de algo imaterial enxerga fracasso no plano de Deus em vez de enxergar que o fracasso é dos homens e que Deus nos deu inúmeras chances de nos redimir.

    21 –
    Primeiro lugar, é Tomé. Só o fato de você não saber o nome do apóstolo em português demonstra que nem sequer leu nada da biblia. Ou seja, teus argumentos são embasados em “ouvi dizer”.
    Tomé precisou tocar para crer, os demais apóstolos TODOS em algum momento falharam na fé, e entretanto, foi a esses homens, na maioria simples e falhos, que Cristo confiou o evangelho. E tanto os transformou que TODOS, exceto São João (e Judas, óbvio) morreram mártires, e tidos os cinco primeiros papas foram mártires. “Você creu porque vistes, bem aventurados os que creram e não viram”.
    Ademais, milagres continuam a acontecer, e os ateus continuam não crendo. Usam seu livre arbítrio para tapar os olhos às evidências.

    22-
    Porque são alegorias. Ademais, a Igreja Católica não nega a TEORIA da evolução (saiba a diferença de teoria e lei, por favor). Como já disse, nem todos os livros da biblia tem sentido literal.

    23 –
    Leia novamente sobre livre arbítrio. Me parece que você acha que o ser humano deveria ser um robô. Ademais, se você acha que sexo é impossível resistir é porque abraçou a luxúria, deixa seu corpo mandar na sua alma. Até os budistas já sacaram isso!

    24 -.
    Porque declarar-se cristão não faz de ninguém cristão. Não vai cair um raio na sua cabeça porque você desobedece leis de Deus, mas depois que morrer você vai pro lugar que escolheu. Por que você desobedece o limite de velocidade se tem carteira de motorista, foi educado quanto às leis de trânsito e sabe que vai levar multa?

    25 –
    A Biblia não é tweeter. Faz o seguinte, volte e leia desde o versículo 11. Se não entender, volte e refaça a pergunta. Pegar versículo solto não demonstra raciocínio sobre o problema.

    26 –
    Eu poderia responder que pelo pecado de Adão a morte entrou no mundo, mas prefiro responder “negue-se a si mesmo, tome sua cruz e me siga”. Jesus não prometeu felicidade neste mundo, nem Deus prometeu que o homem viveria pra sempre num paraíso, aliás, o Genesis fala do trabalho laborioso de Adão para poder sobreviver. Se você acha que o mundo é imperfeito porque você pode sofrer ou morrer, então você não está pronto pra sair da aba da saia da tua mãe. Simples assim. Podemos morrer a qualquer momento, podemos sofrer, e devemos entender que essas coisas são provas temporárias para nos fazer mais firmes na fé.

    27 –
    Deus não atende orações pedindo pela felicidade terrena. Deus atende orações pedindo fortaleza para resistir às agruras, ou pedindo fé para resistir a tentações, etc. Podemos pedir outras coisas, mas estas só serão atendidas se por meio delas almas forem salvas, se por meio delas a vontade de Deus for manifestada. Quanto à fome no mundo, veja as respostas sofre sofrimento acima.

    28 –
    Deus não nos deu um livro, Deus nos deu um exemplo de vida que é Jezus, e os sacramentos. Procure estudar quantos erros causados por copistas existem entre as bíblias que chegaram à época de Guthenberg, e a mais antiga existente. Acho que você vai se surpreender. Talvez você até deixe de acreditar em mentiras sem fundamentos espalhadas por maçons e fique com a tarefa de explicar como é possível que 1500 anos de cópias manuais poderiam gerar tão poucos e irrelevsntes erros.

    29 –
    Cara, você deve ser surdo-mudo e cego, viver no alaska sem rádio, televisão e internet, ou autista para afirmar isso. Dá um google ai antes de falar besteira por favor.

    30 –
    Estude a doutrina da consubstanciação e do conceito de três pessoas em um Deus. Se você não entende coisas básicas fica difícil explicar conceitos avançados de teologia.
    A propósito, a frase de Jesus na Cruz é uma referência ao salmo 21, e não uma pergunta a Deus. Leia o Salmo, que foi escrito um milênio antes, e talvez descubra mais uma das profecias sobre o Cristo.

    31 –
    Teu raciocínio é circular e baseado em premissas falsas. Crianças não são inocentes. Depois de batizadas, se morrerem, vão para o Céu. Matar é contrário ao mandamento de Deus. Só ele é o senhor da vida e a vida deve seguir o seu curso. Dar a vida pelo irmão é o maior ato de amor que se pode praticar, e muito natural dos pais darem a vida pelos filhos.

    32 –
    Leia acima.

    33 –
    Uma criança natimorta sequer nasceu. Uma criança nascida viva e com poucos minutos de vida pode ser batizada por QUALQUER UM, até mesmo um ateu. Uma vez batizada está salva. Para além disso existe a misericórdia divina, que leva em conta todos os fatos, circunstâncias e possibilidades. Ninguém pode dizer se uma pessoa foi salva ou não. Podemos viver conforme a Lei, mas devemos sempre esperar a misericórdia divina, pois a Lei é difícil de ser cumprida.

    34 –
    Em nenhum momento se afirma tal coisa. Pessoas que não ouviram o evangelho serão julgadas conforme sua consciência as moveu a cumprir, mesmo sem saber, a Lei. Estas pessoas estão completamente à mercê da misericórdia divina, enquanto os que ouviram o evangelho receberam um depósito maior de onde tirar força para se salvar.
    Ademais, Jesus manda espalhar o evangelho, logo, não cabe desobedecer por achar que haveria vantagem (que não há).

    35 –
    Por que cabe a você e outros como você acabarem com a fome no mundo. Segundo mandamento: amar ao próximo como a ti mesmo. As pessoas que morrem de fome muitas são cristãs e morrem louvando a Deus pelo que receberam, enquanto muito ateu fica na internet se preocupando com a fome no mundo mas não dá um pão a quem tem fome. Diga-me, quantas obras sociais a ATEA financia?

    36 –
    Comunismo matou uns 100 milhões em nome do materialismo ATEU, Nazismo matou uns 10 milhões em nome do materialismo ATEU, a maçonaria gnóstica matou milhões direta e indiretamente por meio da revolução francesa, promoção de guerras, entre outros. De onde você tira que a maioria das mortes são em nome de Deus?

    37 –
    A riqueza em questão é o excesso, o luxo, o supérfluo, que leva o homem a se apegar ao dinheiro e pô-lo no lugar de Deus. Há muitos que se dizem cristãos mas não são. E muitos cristãos estão labutando para serem santos.

    38 –
    Camarada. Como você descreveria aquilo que é perfeito e valioso? Se você se preocupa em ir para o Céu porque acha que o Céu é uma mansão luxuosa já começou errado. O Céu é estar na presença de Deus e poder ver-lhe face a face.

    39 –
    Deus não criou a terra para ser sua moradia definitiva. Simples assim, e Deus não precisa criar o Céu para atrair ninguém. Isso é um raciocínio simplista. O céu é a morada que Deus fez para si e para suas criaturas a quem deu alma.

    40 –
    Deus permite ao diabo tentar quem quer que seja. E o diabo não é onisciente e não sabe os planos de Deus. Ademais, volte mais acima e estude sobre as três pessoas de Deus.

    41 –
    Porque todos estes tiveram a mesma chance que você para se salvarem e optaram fora.

    42 –
    Não são fruto da ciência, são fruto da tecnologia. A ciência cartesiana é materialista e um ramo da filosofia (física), ademais o método científico moderno se baseia na premissa da negação da hipótese principal, logo, não pode afirmar nada em definitivo. As únicas ciências que verificam leis imutáveis são as que se baseiam em matemática. Todo o resto produz especulações que podem ou não se aproximar da verdade. Isto posto, a ciência não pode provar nem desprovar Deus. Quanto à bíblia, já respondi acima que nem todos os seus livros são literais, aproveito para acrescentar que a mesma ciência demonstrou coisas muito próximas ao que a biblia diz, diversos fatos históricos ocorreram, há uma súbita explosão de vida na terra e, em determinado momento “fez-se a luz” ou o big bang, teoria, aliás, proposta por um sacerdote católico, por sinal, o Genesis, que tem 4000 anos já afirma que a terra é uma orbe. Por fim, toda a ciência moderna existe por causa da Igreja católica. A falácia de que a Igreja é contra a ciência é mais uma invenção de ateus para tentar justificar que a fé que eles têm na ciência não é fé, mas “lógica”.

    43 –
    A única religião verdadeira é o catolicismo. Os demais cristãos estão ainda longe da plena verdade. O verdadeiro católico deseja fazer a vontade de Deus, e Deus deseja que sejamos santos em vida e estejamos com Ele após a morte. Duvido que este seja o desejo de Budistas, hinduistas, satanistas, pagãos, wicca, e mesmo certos protestantes. 3 se você se refere a prosperidade ou felicidade na terra, você não sabe o que é o cristianismo.

    44 –
    A serpente é o diabo. Leia melhor o Gênesis. A resposta continua a mesma: Deus não criou robôs, mas pessoas livres. E apesar da besteira feita por Adão, Ele ainda assim se manteve próximo à humanidade dando chances e mais chances.

    45 –
    Finalmente uma pergunta realmente perspicaz! Vou te devolver: pela teoria da evolução, em algum momento surgiu o homo sapiens sapiens. Para que o mesmo se propagasse foi necessário que, em algum momento procriasse entre os da mesma espécie, logo, como a população inicial deve ser muito pequena, já que se trata de uma “mutação”, deve ter havido incesto.
    E estudos recentes apontam a possibilidade real de que o DNA humano procede de apenas dois indivíduos. Logo…
    A Bíblia não descarta o incesto no início dos tempos, pois não haveria como ser de outra forma. Como havia necessidade de povoar a terra o incesto não seria um mal nestas condições.

    46 –
    A resposta ja foi dada acima em perguntas similares. A existência do mal é um mistério. O que se teoriza é que Deus permite o mal para dele extrair algum bem. Como o exemplo da borboleta, que sofre pra sair do casulo, mas, se não sofrer, não se torna forte para conseguir voar.

    47 –
    Você só consegue entender relações lineares? Algumas tecnologias existentes no mundo antigo se perderam, após guerras e calamidades a longevidade muitas vezes decresce como decorrência de mudanças sociais, veja a África. E, além do mais, a vida é um dom de Deus, que a dá como bem entende, logo, nada impede que a longevidade inicial seja dom dele.

    48 –
    Mostra a prova da sua afirmação por favor. E quanto a Deus matar quem quer que seja, ele estipula o tempo da sua vida, curto ou longo, deixe de fazer comparações estapafúrdias. Deus lhe deu a vida para fazer uso dela conforme o tempo que você tem.

    49 –
    Por que quando um ateu é confrontado com perguntas que não sabe responder ele responde que a ciência não descobriu ainda? Por que a maioria dos ateus apoiam sua fé na inexistência de Deus em um instrumento incapaz de prová-Lo e, ainda por cima, incapaz de apresentar verdades definitivas??
    Deus tem, por acaso, que explicar tudo nos mínimos detalhes pra você acreditar? Me explique então, nos mínimos detalhes, a teoria do eletron-onda.

    50 –
    Quem não usa é quem é incapaz de, apenas pela razão, chegar ao fato de que Deus deve existir. Sócrates, que viveu a mais de 2000 anos chegou à conclusão, sozinho, de que deveria haver apenas um Deus, e foi morto por isso. São Tomás de Aquino, nas cinco vias para a existência de Deus prova sua existência e sua obra nunca foi refutada. E olha que grandes filósofos tentaram.

    Fechando:
    A sua alma é sua, faça com ela o que quiser, mas, levando em consideração o que está em jogo, se eu fosse você procuraria os instrumentos certos para formar uma opinião. Se você quer chegar à Deus por esforço próprio, sugiro estudar as bases da filosofia e depois ler São Tomás. Dali você poderá fazer perguntas melhores que estas.

    Aproveito para lhe devolver umas perguntas:

    1. O que havia antes do Big Bang? E antes disso? Se o tempo não existia antes do Big Bang, como o universo chegou até o Big Bang?

    2. Explique os milagres eucarísticos. Por favor, leia os estudos que foram feitos antes de dar palpite.

    3. Explique as curas milagrosas de Lourdes. Novamente, estude alguns casos antes de dar palpite.

    4. Explique como a imagem do Sudário de Turim, ou da Tilma de Guadalupe, se formaram.

    5. Explique o milagre do sol em Fátima.

    Alerto, se conseguir explicar qualquer um sem Deus na equação ganha o Nobel.

    Curtir

    • Explicação :

      1: havia matéria que foi se expandindo até ela explodir. Para provar pega uma massa feita de farinha e água e coloca ela na água pra ver oque acontece, já te adianto ela expande.

      2: me prove realmente que isto ocorreu com fatos científicos. Já te adianto o álcool sai do sangue em até seis horas.

      3: realmente não a fatos suficientes para explicar uma água pura (limpa).

      4: realmente não foi feito por mãos umas e eu ainda me pergunto como você não percebe que você faz isso todos os dias tirando fotos. Deixa eu explicar uma pedra outra pedra com tinta fresca, se você não entender uma folha de papel e outra folha com tinta fresca que ainda não secou oque acontece se você juntar as duas? Pera seu cérebro e tão necrosado que eu acho que você não sabe responder pergunte para seu filho de 4 anos

      5: acontece quando a luz do Sol atravessa um cirro feito de cristais de gelo. Se os cristais estiverem em posições bem específicas, eles repartem a luz solar, fazendo aparecerem “mais sóis” no céu.O céu de Fátima era um daqueles pós-chuva, com nuvens escuras

      Agora te pergunto você e tão ingênuo assim perante a fatos?

      Lembrando sou um garoto de 14 anos e já sou mais esperto que um tiozão de 82.

      Curtir

      • ESTÁ EQUIVOCADO meu jovem! Garoto de 14 anos! Aliás suas assertivas no que concerne elucidar a questão do BIG BANG são ilidíveis. Talvez seu professor de Biologia não tenha dito acesso as novas descobertas científicas, graças aos avanços dos aparelhos telescópicos e microscópios (Tudo bem, isso não é culpa sua). Possa ser que um tiozão de 82 anos possa te dar um auxílio racional. RSRSRS! Nenhum cientista honesto sabe dizer o que havia antes do BIG BANG, ademais, o Big Bang não explica o gênese do universo, somente o que teoricamente poderia ter ocorrido no Milésimo de milésimo de milésimo de segundos no passado.

        Você tentou usar um experimento de natureza empírica:
        ” […] Para provar pega uma massa feita de farinha e água e coloca ela na água pra ver oque acontece, já te adianto ela expande.” Ok, é valido!

        Todavia, donde veio a massa/matéria? Ora, do nada, claro! Como formou-se a massa/matéria? Ora, através de processos físicos-químicos com interação dos neutrinos não guiados! Quem pegou a massa/matéria, ninguém! oras bolas!

        Logo depreendo que o nada, com nada, do nada, para nada gerou o tudo! Uou! Faz todo o sentido!

        Meu jovem, infira em nome de Jesus Cristo! estultícia, mesmo dita por cientistas famosos, contínua sendo estultícia. Aspecto social que descarta a concepção verídica, consequentemente, também deixa de possuir mecanismo de veracidade.

        O naturalismo é uma corrente filosófica perigosa. Ele nega que haja um criador. Antes, tudo veio do nada e para nada.

        Em Fomos planejados: a maior descoberta científica de todos os tempos, Eberlin avalia – via átomos e moléculas – o que a ciência de fato sabe sobre o Big Bang, a explosão do “nada” que fez “o tudo”, sobre a “sopa de Miller”, que teria gerado o “micróbio primordial”, e então sua transformação “a la Darwin” em uma microbiologista. Outra hipótese, porém, é debatida: a ciência descobriu que fomos feitos prontos, por um designer inteligentíssimo. Será? Acaso ou design? Leia e decida, pois é a sua origem que está em jogo!

        Curtir

  16. Todas essas perguntas existem respostas simples. Uma pessoa experiente com Deus consegue responder. Porem, vc deve ter muita consciência do que está dizendo, porque toda pessoa dará conta de suas próprias palavras. Lembrando uma coisa, vc pode falar o que quer, fazer o que quer e pensar o que quer. Mas todas as consequências elas vem querendo ou não querendo.

    Curtir

  17. Desafia-se um “cristão” a reconhecer seus erros e resolver seus problemas sem por a culpa no diabo ou dizer que Deus quis assim… Desafia-se ainda a racionalizar qualquer coisa e expressar suas opiniões com suas próprias palavras, sem usar frases feitas, tiradas de um livro de fábulas (bíblia). Dois desafios simples, mas impensáveis para pessoas fracas, burras e lamentáveis. Realmente, são ovelhas mesmo, que podem ser guiadas por qualquer cão bem treinado.

    Curtido por 1 pessoa

    • Eu te amo. Cara, ou amiga, esfria a cabeça. Sei que você deve ter teus motivos para se revoltar dessa forma. Mas calma, seja o que for, eu sou cristã e sim, sou fraca, por isso que busquei forças em Deus. Não, não me chame de burra por procurar no meu Pai força e sentido para seguir a vida nesse mundo de pessoas perdidas. Lamente de mim mas não tente pois nada nem ninguém tem o direito, nem mesmo a capacidade de tirar de mim a esperança que me tirou da depressão, do suicídio. A esperança que me motiva a acordar, levantar e viver todos os dias essa vida repleta de sentido e alegria.

      Curtir

  18. Considerando que suas intenções são sinceras em obter respostas, e não em criar polemicas e discussões intermináveis,vou te ajudar com algumas respostas segundo a minha vivencia da fé.

    aviso no entanto que não sou o dono da verdade, meu raciocínio é lógico e as respostas são baseadas no que creio como cristão. Se minhas respostas ferirem a crença de alguém peço perdão pois não é minha intenção agredir ninguém.

    alguns pontos importantes:

    1- para se entender o conteúdo da bíblia (e outros livros também) é necessário saber separar a mensagem (o que o texto quer dizer), do mensageiro (quem transmite a mensagem escreve o texto usando seu linguajar, seus conhecimentos, seus exemplos, sua cultura) o contexto.

    2- percebi que todas as perguntas são fundamentadas nas escrituras e isso mostra que tens grande conhecimento do texto bíblico (acho até que ja leu mais que eu). Então não citarei versículos pois sei que quando leres ja saberás a qual trecho se refere.

    R1) No livro de Gn capítulos de 1 a 11 é uma estória que foi escrita na época em que o povo estava em cativeiro na babilônia e tem o objetivo de dar diretrizes a fé do povo que estava esquecendo sua essência, suas origens, sua história com Deus. A mensagem aqui é que Deus é o criador de tudo, fez tudo bom, perfeito e que entregou ao homem a missão de administrar/cuidar da criação. Porém, como alguns locatários fazem hoje, nem sempre cuidamos como deveríamos da nossa morada e isso tem consequências.

    R2) Essa resposta eu não sei responder (apesar de ja ter lido relatos a respeito desse tipo de cura) como não me aprofundei na pesquisa, prefiro não citá-las como verdadeiras.

    R3) A dor e o sofrimento fazem parte do aprendizado e amadurecimento, algumas pessoas aprendem com a dor dos outros, ouras só aprendem com as suas. Os sofrimentos nos ensinam que a ação que os provocou não deve ser repetida. Vejo perfeição nisso, pois se não houvesse esse “dispositivo” de alerta como eu saberia que minha ação faz mal a alguém?
    * tem também a dor da superação mas isso é outro contexto.

    R4) Essa não precisava nem responder, sabes muito bem que isso é uma fraude, infelizmente tem pessoas que fazem esse tipo de encenação.

    R5) ja respondido, Gn 1-11

    R6) idem, kkk essa pergunta pareceu mais uma piada

    R7) Não faz parte do plano de Deus crianças sofrendo, infelizmente devido ao mal uso dos recursos que dispomos, nós “produzimos” nossas próprias doenças. tem gente que lucra muiiitooo com isso. se é em idoso, jovem ou criança, para eles tanto faz, o importante é o lucro com a venda dos remédios.

    R8) Gn 1-11

    R9) A salvação ou “condenação” não depende de um ato isolado, seja ele bom ou mau. depende sim de uma opção de vida. infelizmente tem gente que “vende” a imagem de um Deus carrasco louco pra mandar todo mundo pro inferno, mas você sabe que a bíblia fala exatamente o contrário, “é da vontade de Deus que todos sejam salvos, que nenhum se perca”. ou seja, se o homem viveu como alguém que optou pelo bem e no seu ultimo momento passou por uma fatalidade dessa, quem pode dizer que a misericórdia de Deus o alcançará?. é exatamente por isso que não cabe a nós julgar, pois só Deus conhece a verdade no coração de cada pessoa.

    R10) Deus criou o homem e colocou nele o desejo de felicidade, como criador sabe onde a nossa felicidade está e nos diz com todas as letras, que é o ser bom e fazer o bem que nos faz felizes. porém, tem gente que prefere não acreditar e começa procurar a felicidade em outros meios e lugares. sendo assim, quem opta pelo bem ja começa a viver o céu aqui na terra, e quem escolhe procurar outro caminho ja começa seus sofrimentos aqui também.

    R11) foi suficiente sim. quando pecamos basta arrepender-se e confessar-se pecador pedindo que Deus nos perdoe e Ele nos perdoará. não precisamos pagar nada por isso pois o sacrifício de cristo ja foi suficiente.

    R12) para Deus e para nós que somos feitos sua semelhança, há uma diferença muito grande em receber um bom dia de um computador que nós programamos para nos dar bom dia e o bom dia de alguém que de livre e espontânea vontade nos olhou e disse bom dia.

    R13) Deus é amor, e a expressão mais real do amar é deixar que alguém seja aquilo que deseja ser. se escolho viver em um formigueiro e isso me causa tormentos alguém que me ama vai sofrer em me ver nessa situação e certamente vai tentar de varias maneiras me mostrar que há um jeito menos doloroso de se viver. porém se eu decidir que me sinto melhor no formigueiro, NINGUÈM poderá mudar isso sem violentar a minha vontade, e isso (violentar) Deus não faz. O povo estava escravo no Egito e só foi retirado de lá quando pediu por isso.

    R14) se alguém diz: ” isso aqui vai explodir, corre que ainda dá tempo de escapar, mas não pare que o impacto vai alcançar longe”, todo mundo corre e alguém depois de correr certa distancia resolve parar e ficar olhando pra ver se vai explodir mesmo, e então é atingida pelo efeito da explosão. a culpa é de quem deu o aviso?

    R15) o inferno serve para ser a morada daqueles que de livre e espontânea vontade se negam a viver no paraíso, ou seja, se há pessoas que se negam a viver no céu é necessário e justo que haja um lugar pra elas morar né. (mas tinha que ser um lugar ruim? LÓGICO que sim, pois se gostassem de lugar bom teriam escolhido o céu).

    R16) essa dor é na alma, é a dor de alguém que foi feita para o bem, se realiza plenamente fazendo o bem, mas por alguma razão não aceita isso como verdade e assim está fadada a viver eternamente com essa sede/dor, pois se nega a acreditar que sua sede/dor só pode ser saciada quando optar pelo bem. isso dói e muito.

    R17) se olharmos para o universo como um todo, podemos perceber que em tudo há harmonia, menos em uma pequenina parte da criação (a raça humana), e o motivo disso é que dentre esses há alguns que se negam a aceitar que há uma lei/ordem a ser seguida e resolvem fazer suas próprias leis, viver como bem entendem trazendo sofrimento para sí e para aqueles que estão ao seu redor. diante disso fico propenso a deduzir que a falha está na criatura que se nega a aceitar quem ela é, e não no criador.

    R18) ja fez isso, mas nem todos acreditaram ( e por mais incrível que pareça até hoje ainda há alguns que não acreditam), e até o crucificaram. ainda bem que pra nossa sorte, a Ele pertence a vida e assim pôde ressuscitar.

    R19) essa ja foi respondida

    R20) pq diferentemente de alguns que se negam a aceitar a lei do amor como verdadeira, eu preferi acreditar, e num é que tá funcionando, e olha que ainda faço muita besteira, mas praticando aquilo que Ele ensinou peço perdão, perdoo e a vida segue bem graças a Deus que me ensinou que optar pelo bem me faria muito bem. comigo tá funcionando.

    R21) porque em um mundo tão corrido onde as pessoas não tem tempo nem pra dar um bom dia a alguém, mesmo que Ele mandasse um numero enorme de pessoas que nunca vistes passar boa parte do seu tempo respondendo suas perguntas, partilhando contigo suas experiencias com Ele, talvez mesmo assim, você ainda não acreditasse.

    R22) é porque ainda há pessoas que falam do reino, se elas se calarem as pedras falarão.

    R23) se não fosse assim a humanidade escolheria não se reproduzir e teria sido extinta ha muito tempo kkkkk

    R24) porque tem mais gente falando que serve a Deus do que praticando.

    R25) errado, Jesus não matou nem mandou matar ninguém, isso é uma parábola.

    R26) é que o homem na ânsia de querer ser como Deus, usa sua inteligencia e habilidades pra desvirtuar certos tipos de vida, chegando ao ponto de usar a própria vida humana como cobaia para seus experimentos.

    R27) se em uma sala com 10 pessoas é colocado um cesto com 10 pães, e duas das 10 pessoas resolvem pegar para sí 8 pães. o que vai acontecer com as outras oito pessoas que ficaram só com dois pães para partilhar entre sí?. quem é responsável pela fome delas?

    R28) na minha opinião tem é livro demais, mas deve ser porque tem pessoas que tem mais dificuldade de entender que as outras. meia folha de papel ja é suficiente: “o povo me louva com os lábios o culto/adoração que me agrada é a pratica da justiça e da misericórdia”, “faça para os outros aquilo que quer que façam a tí” e “amem-se uns aos outro como eu vos amei”. pronto aí ja diz tudo o que a humanidade precisa pra ser feliz.

    R29) leia o conceito de milagre no dicionário, olhe-se no espelho e verás o milagre.

    R30) quem nunca conversou consigo mesmo? e quem nunca foi tirar sangue morrendo de medo da agulhada mas fazendo assim mesmo por saber que aquilo levaria a um bem maior?

    R31) porque se fizesse isso estaria assinando um atestado de incompetência. Sou capaz de ensina-los a encontrar a salvação vivendo o que aprendi.

    R32) a vida eterna é uma continuidade da vida na terra, em vez de matá-las podemos ensiná-las a viver o céu enquanto estão aqui, assim, quando chegarem lá ja estarão treinadas.

    R33) o reino do céu é das crianças, e só entrará nele quem se fizer como elas (perguntadeiras, curiosas, mas sem maldade no coração, abertas a ouvir e aceitar o novo pois não estão abarrotadas de suas próprias verdades)

    R34) o Espírito sopra onde quer e seria tolice crer que quem não está inserido nas religiões tradicionais não viva os valores do reino. na verdade o evangelho é para aqueles que fora e dentro das religiões se negam a viver o amor, ou seja, é necessário apresentar uma alternativa de vida melhor para esses, e é aí que entra o trabalho dos evangelizadores pois os bons não precisam de médico e o pai não quer que nenhuma ovelha se perca.

    R35) nunca foi plano de Deus a miséria humana, na terra há recursos suficiente para todos ter uma vida plena e abundante. os que colocam a culpa em Deus devem estar tentando aliviar suas consciências (isso se chama transferência de responsabilidade) para poder colocar a cabeça no travesseiro e dormir “tranquilos”.

    R36) será que é porque muita gente ainda não entendeu o significado da palavra amar?

    R37) é porque a maioria das pessoas muito ricas o são por causa do exemplo dos 10 pães.

    R38) é porque cada pessoa deve ter o suficiente para viver bem, vida plena é isso, sem miséria, fome, abandono. Ou seja, devemos ser todos ricos, pois Deus é um pai amoroso e qual pai quer ver os filhos passando necessidades? o que não pode é uns filhos ficar com muito mais do que precisam enquanto os outros ficam sem nada.

    R39) a diferença entre o céu e a terra é que na terra habitam juntos os que creem no projeto de amor e os que não creem, para o céu só vai quem ja começou a viver o projeto de amor aqui.

    R40) Jesus tinha um corpo humano, sentia tudo o que sentimos, dor, frio, calor, desejos, fome, etc. Ou seja, tinha em seu corpo as mesmas “fraquezas” que temos e apesar de ser Deus, nunca usou o ser divino em benefício próprio.(Quando usou sempre foi para catequizar ou curar alguém) Então isso aconteceu para nos mostrar que apesar das “fraquezas” da carne, com o Espírito Santo que estava Nele e em nós também, é possível sim vencer às tentações, sejam elas quais forem.

    R41) o diabo não está no céu porque ele acha mais confortável o inferno, então seria egoísmo de minha parte tentar trazê-lo contra sua vontade para o céu só porque eu acho o céu mais confortável.

    R42) não é meu caso, quanto mais estudo o universo, mais tenho certeza da existência de Deus.

    R43) essa ja foi respondida

    R44) essa também ja foi

    R45) é uma variação da anterior, também ja foi respondida

    R46) tambem ja foi respondida

    R47) também

    R48) O cristão por definição é um seguidor/imitador de Cristo. Jesus é a própria palavra viva, a tradução mais precisa de como viver na prática o projeto de amor que foi pensado para a humanidade. Ele disse: eu não vim abolir as escrituras, vim cumpri-la plenamente. Jesus matou alguém?. Então.

    R49) não é o meu caso

    R50) para mim é exatamente ao contrario, é exatamente por causa da lógica que não consigo imaginar um mundo sadio sem um plano/projeto de amor. Pois pensando logicamente, se para fazer um banheiro precisa de um projeto, por que pra fazer o universo não precisaria?.

    Espero ter ajudado, se consegui, glória a Deus por isso, se não consegui. vida que segue rs.

    abraço fraterno.

    Curtir

    • Cara a 10 é uma pergunta TOP! Desmonta o pensamento errôneo de muita gente e de várias crenças que se dizem verdadeiras mano! É uma pergunta chave pra uma realidade que muita gente não quer ver (aquela realidade de que o pior cego é aquele que não quer ver…) Se o inferno existisse é exatamente o que isso diria sobre Deus! Um tirano! Essa pergunta acaba com a falsa realidade da existência do inferno … O inferno não existe!!! Ponto final. Isso é tão óbvio! Na bíblia está escrito que Deus é Justo! Se alguém comete pecados por 80 anos de sua vida, o justo não seria pagar por 80 anos ? Porque então tem que ser pela eternidade?! Isso é total um ponto que distorcem sobre o que está escrito na bíblia! Se o inferno existisse quem iria punir os pecadores lá? Deus, Jesus, seus anjos e qualquer outro ser do bem não poderia ficar encarregado disto, satanás e seus demônios serão destruídos! Quem ficaria encarregado então? Não tem lógica! A existência do inferno é injusta! Deus é Justo! Logo o inferno não existe!

      Curtir

  19. Ameiiiii todas as perguntas, todas são perguntas totalmente válidas! Se Deus não quisesse que nós aprendecemos sobre ele, não teria perdido tempo com vários dos primeiros cristãos, os inspirando a deixar registros do passado para que tenhamos oportunidade de reter o máximo de conhecimento possível sobre Deus e o que ele quer realmente pra nós! (digo assim porque a imperfeição impedi muito entendimento pleno de nossa parte, a bíblia também não fala tudoooo do que aconteceu no passado, mas conta o necessário e cá entre nós, a gente já acha ela grande assim, complexa de certa forma pelo muito que diz, imagine se falasse dos primeiros tempos tudinhooooo … seria impossível ler tudo numa vida como a nossa atual! )(Com “curta expectativa”) Eu nem de longe sou uma pessoa totalmente estudada, com todas as respostas na ponta da língua, e cá entre nós… sabemos que ninguém é,. e tem muita coisa que só fé responde mesmo… Mas são coisas que realmente racionalmente podemos dizer: “Isso está fora da nossa base de compreensão” que são aquelas coisas típicas “Deus sempre esteve lá” “Deus não tem princípio nem fim” só fé pra nós dar confiança que isso realmente é possível! Tem coisas que a gente vai ter que esperar pra descobrir, é uma das coisas que me deixam ansiosa ! Isso é tudo tão incrível!!! Não sei você dono das perguntas ou qualquer um que esteja lendo isso nesse momento kkkk (A propósito se você está lendo isso até aqui, mano que pessoa top você é! Obrigado pela atenção desde já, eu realmente apenas me deparei por acaso com essas perguntas, e normalmente eu simplesmente ignoro, pq acredito q sim muita coisa é realmente mais pra desencaminhar, mas me senti numa obrigação de dar uma opinião por ver perguntas tão válidas sendo desencentivadas por alguns quando são todas muito sensatas e nas quais eu mesma algumas já me fiz e não tenho resposta ainda (questões de fé) outras que eu já sei a resposta e ninguém nos comentários que eu li deu uma resposta sensata e ainda outras que eu sei que já da pra obter resposta nessa vida, mas que eu ainda não tinha me questionado ou por ter fé na bíblia, na palavra de Deus, nunca tinha me realmente questionado ou me colocado no lugar de alguém que ainda não desenvolveu essa fé pra ter o mesmo pensamento que eu, o que é de grande ajuda pra mim também pois me ajuda a aprimorar o meu próprio conhecimento sobre Deus! Mas mesmo não sabendo todas as respostas gostaria mesmo de dialogar sobre tais temas mencionados com qualquer um de vocês (email: mere.med@outlook.com)… E como comecei antes mas não terminei eu não sei você dono das perguntas ou qualquer outro lendo isso, mas eu sempre fui o tipo de pessoa que quis fazer parte de algo maior, algo grande sabe, sempre fui fascinada por história de super heróis, ou histórias fictícias sobre pessoas que acordaram um dia e descobriram que eram uma peça chave de algo grandioso como salvar o mundo ou deter um vilão e etc… E algumas pessoas estão tão focadas com a forma como nos é apresentada a realidade sobre a bíblia, nas igrejas, etc… que isso deixa de ser “Real”, deixa de ser visto como algo que ta acontecendo no momento que existe um vilão, que existe um herói, que existe um propósito (tomar um lado nessa batalha (que muitos não percebem mas é uma guerra fria no momento até o confronto final) e levar conhecimento para outros também decidirem de que lado ficar) que somos parte de um exército, mas de qual do de Deus ou do de Satanás sabe? Todo mundo esquece que a bíblia não é só um livro, não é um livro fictício, não é um livro qualquer, é um documento de coisas que já aconteceram… temos uma visão de mundo distorcida da realidade … como disse É UMA GUERRA FRIA! Guerras assim são sutis ! E cara finalmente depois que você começa a encarar o mundo, a nossa realidade como uma guerra entre o bem e o mal, tudo fica mais interessante á nossa mente sedenta de coisas incríveis… A gente ama no fundo e o raso o inacreditável, o inexplicável, o complexo, por isso a forma como nos encaramos as coisas, os ângulos que nós vemos é tão importante ! Satanás sabe que ele já está morto por assim dizer, com o pé na cova kkk ele só quer desencaminhar o máximo o possível antes, tipo aquele ex louco que fala “já que não temos um futuro juntos, então você não vai ter futuro com mais ninguém” (metáfora gente metáfora kkk) e ele faz isso de formas sutis, ele acomoda as pessoas para pensarem que tá tudo bem… “tem nada acontecendo aqui não mano, fica suave, vai dar tudo certo!” Uma certeza! Não tá tudo bem… todo mundo pensa que Deus e Jesus (indivíduos, por que eles não são um só !) Vao agir quando o mundo tiver na pior! E não vai ser ! Vai ser quando uma falsa “paz mundial” será conquistada … Em fim eu vomitei um monte de informações aqui, pontos de vistas etc… ^^ mas é que é tudo tão complexo … que sempre pra falar de um assunto bíblico/ assunto da vida, temos que abordar outro… Cara quero muito conversar mais sobre isso com alguém! Se você é alguém buscando respostas, tentando entender, me mande um email (mere.med@outlook.com) vou me esforçar pra ser o mais clara possível e finalmente findar com pelo menos uma dúvida ao menos que for! Obrigado por me fazer refletir sobre tanta coisa Mhich e espero que você leia isso! Boa noite ^^

    Curtir

  20. Como desejemos que floresçam as flores sem que há reguemos? O primeiro posso foi dado! Cabe a todo ser que possua o mínimo de sã consciência especifica, garimbar a bruta e colher seu diamante! Basta querer enxergar a solução em buscas, e não estagnar nas indagações somente.
    “Ó Deus, agora sei porque não me destes as respostas.
    És tu a própria solução!
    Mediante a tua face todas a perguntas desaparecem!”

    – C.S. Lewis

    Curtir

  21. Cara, seja quem for que tenha escrito essas coisas. Eu sei que lá no fundo você quer sim que Deus existe. Você apenas deve estar chateado com algumas coisas e situações revoltantes desse mundo.
    Eu te entendo e sei que esse mundo é terrível, incompreensível. Estar aqui é estressante e revoltante.
    As religiões,,, sei que são bem estranhas, cada uma tem suas explicações e obrigações também incompreensíveis.
    Não te julgo pelas tuas perguntas e não chamo elas de baboseiras, pois eu, hoje cristã, já tive uma cabeça repleta de pensamentos como este. Sim… já tive e já tentei seguir em frente ignorando os chamados de Deus e me irando contra o mundo, pois no fundo somos bons e apenas queremos o bem de todos, queremos que alguém nos entenda e concorde conosco.Te digo agora que concordo contigo, essas perguntas não são respondidas e deixam um vazio na gente, pois eu sei como é isso, já fui assim.
    Tenho algo pra te dizer: Você não precisa lutar sozinho nesse mundo. Somos inteligentes o suficiente para sabermos que mais louco que Meu Deus não existir é que nós e o universo tenhamos sido obra do acaso. Pois, pensa comigo, eu sinto a presença Dele em minha. Tu talvez não tenha noção do quanto é reconfortante acordar e saber que não está sozinho. Saber de onde veio, onde está e aonde vai. Você talvez não tenho noção do que é ter fé e esperança… você é feliz naturalmente e tem uma vida repleta sentido. Esse mundo é tão perfeitamente planejado e organizado para ser obra do acaso…
    Então, por favor, não tente tirar de nós a fé e a esperança, pois é isso que nos mantém de pé e nos motiva a acordar todos os dias. Sei que você é bom e sei que entende isso.
    Um dia, se você estiver cansado, chore, conte tudo a Ele, pois sim, Ele existe. ELE VAI TE PERDOAR.

    Curtir

  22. NUNCA VI TANTA BOSTA NUM MESMO LUGAR… FILHO DO CÉU VAI SE TRATAR!!!!
    A RESPOSTA DE TUDO ISSO NÃO CABE A VC SABER, ENTÃO FIQUE QUIETO
    PQ DEUS FAZ O QUE ELE QUISER DA FORMA QUE ELE QUER E NÃO É DA SUA CONTA E NÃO CABE A VC JULGAR
    ELE SEMPRE TEM UMA RAZÃO SATISFATÓRIA PARA ISSO…

    Curtir

  23. 1 – Simplismente PQ Ele qz!

    2 – Eu desafio vc a arrancar um de seus membros e tirar a prova, seria um experimento científico maneiro em 😉

    3 – Deus não criou um ser imperfeito, antes do pecado o homem vivia em total harmonia com Deus.

    4 – isso não existe nos termos Bíblicos.

    5 – a resposta anterior te atende perfeitamente.

    6 – Se parte do principio sobrenatural para a pergunta (Dilúvio é sobrenatural) qualquer resposta sobrenatural é válida.

    7 – “e olhou Deus para a Terra e não viu um justo e todos estavam destituidos da glória de Deus.”
    infelizmente as consequencias do pecado atingem toda a face da terra.

    8 – olha que existem varias linhas de pesquisas em, tem aqueles que comprovam por experimentos q a Terra não tem esse tantão de anos aí não viu haha.. mas é um assunto complexo .. mas levando por Gênesis 1:1 percebe-se claramente que a terra já existia, claro que sem forma e vazia…

    9 – Sua pergunta leva em consideração aperar o amor de Deus mas Ele é justiça tambem. Ele é completo em justiça nenhum atributo de Deus sobrepõe o outro. Então, neste caso específico em questão, uma pessao que não se arrepende de seus pecados quando lhe é dada a oportunidade Deus por ser justo não lhe poderá agir com ajustiça pois está escrito: Ele não tornará nenhum culpado por inocente … sinto muito mais Deus não vai passar a mão na cabeça de ninguém … cuidado aí!

    vamo lá!

    10 – Deus criou o Homem para o adorar essa é a ideia principal de Deus. O pecado desviou o homem do propósito de Deus, o pedado tem uma unica função, afastar o homem de Deus.
    Deus viu que todos estvam afastados dEle e pode ter pensado:
    – vou destruir esses miseráveis.
    mas não, Ele fez o favor de enviar seu único filho pra morrer em favor de nossas vidas e isso incrivelmente inclui a sua vida, pasme por isso kkk, e agora meu querido só entra no céu mesmo qm for fiel a Deus aqui na Terra.

    11 – Primeiro que não tem em nenum lugar que ele passou 3 dias no infero;
    Ele pagou pelos nossos pecados foi na cruz xom seu sangue;
    quem for para o inferno não vai pagar por pecados é impossivel outro tipo de pagamento o único sacrifícil válido foi o de Jesus. quem for para o inferno vai simplesmente pq lá é o lugar para aqueles que não se arrepedem de seus pedados, não aceitam a JEsus como salvador e não vivem uma vida conforme os mandamentos de Deus.

    12 – Deus criou o Homem a imagem e semelhança de Deus, isso está na Bíblia. mas por causa do pecado o homem se distancio da presença de Deus.

    13 – Livre árbítrio… aaaa o livre arbítrio kkk … vamos lá.
    livre remete-se aquele que não está aprisionado, preso. a gente pode se referir a: aquele que não é escravo. Somos livres para fazer todos as coisas, mas nem todas nos convem, para fazer tudo mas nem tudo é lícito. somos livres por Cristo Jesus para cumprir com sua palavra. Pelo sacrfício de Cristo fomos libertos das amarras do pecado e hoje sou livre. Seja livre você tambem, aceite a Cirsto como o salvador da sua vida.

    14 – A misericórdia de Deus é provada por vc ainda está vivo, nós na verdade.
    Neste caso descrito na questão, como no antigo testamento, as consequencias eram eminentes e severas para os pecadores e desobedientes, tempo da lei.

    15 – trágico né? ainda bem que vc acredita no inferno e sabe que não dá pra sair de lá, e melhor, sabe que só dá pra se arrepender aqui, enqunto vivo. Corre meu amigo, corre pra aceitar a Jesus que ainda dá tempo.

    16 – Na verdade Deus não manda ninguem para o inferno ou céu Ele nos instrue a escolher, está escrito: Ponho diante de você a vida e a morte (aí Ele te dá uma dica) escolhe pois a vida!
    então não venha com esssa d dizer que Deus é mal ou isso ou aquilo …. Escolhe pois a vida meu irmão .. vc está aqui ainda, ouve a palavra de Deus e aceite a JEsus.

    17 – êpa pera lá muita calma …… kkkk
    Deus é taõ perfeito que um atributo seu não interfere em outro, desde o início Ele deu o livre poder de escolha pra Adão e Eva e Ele não poderia interferir nisso e Ele respeita isso até hoje prova disso ´q que Ele permitiu voc~e de escrever esses questinamentos e ainda te deu oportunidade de ler as respostas.. que atoo de misericordia, amor e bondade em kkkk ..
    sobre a inundação vejo mais uma vez misericórdia, amor e poder imensurável eita Deus de poder ….

    18 – Nós não seriamos capazes de suportar a Sua Glória.
    mas parece que vc está afim de vÊ-lo em …. aceita a JEsus meu amodo.

    depois eu mando as outras ….

    mas Aceita a Jesus como o salvador da sua vida e Ele mudará a sua vida..
    Jesus te ama e eu te amo tbm … bj no coração …

    Curtir

  24. Isso é muito simples de responder, o deus da bíblia não é o verdadeiro deus, a terra não é regida pelo que esta acima de tudo, o deus da bíblia é apenas um demiurgo, enganando os religiosos e toda a humanidade presa nessa realidade, o problema é que ele é o regente aqui, ou seja, não é como nos ensinaram, estamos em maus lençóis.

    Curtir

    • NÃO BRINQUE COM DEUS.

      “Não se deixem enganar: DE DEUS NÃO SE ZOMBA. Pois o que o homem semear isso também COLHERÁ.” Gálatas 6:7

      Zombar de Deus é desrespeitar, desonrar ou ignorá-lo. É uma ofensa grave cometida por aqueles que não têm medo de Deus ou que negam a Sua existência. A forma de zombaria mais facilmente reconhecida é o desrespeito tipificado por insultos verbais ou outros atos de desdém associados ao ridículo, escárnio e provocação. A zombaria é uma atitude desonrosa que mostra baixa estimativa, desprezo ou até hostilidade descarada.

      Na Bíblia, a zombaria é um comportamento e uma atitude demonstrados pelo tolo (Salmo 74:22), pelos ímpios (Salmo 1:1), pelo inimigo (Salmo 74:10), pelo odiador do conhecimento (Provérbios 1:22; 13:1), pelos orgulhosos (Salmo 119:51; Isaías 37:17) e pelo zombador (Provérbios 15:12). Um escarnecedor vai além da mera falta de julgamento para tomar uma decisão consciente do mal. Os escarnecedores não têm espírito de obediência, ensinabilidade, discernimento, sabedoria, adoração ou fé.

      Aqueles que zombam de Deus zombam do povo de Deus também. O profeta Jeremias foi “feito motivo de riso para todo o meu povo” e sofreu “canção de deboche o dia inteiro” (Lamentações 3:14). A zombaria dos profetas de Deus era comum (2 Crônicas 36:16). Neemias foi escarnecido por seus inimigos (Neemias 2:19). Eliseu foi escarnecido pelos jovens de Betel (2 Reis 2:23). E, é claro, o nosso Senhor Jesus foi escarnecido — por Herodes e seus soldados (Lucas 23:11), pelos soldados romanos (Marcos 15:20; Lucas 23:36), por um ladrão na cruz (Lucas 23:39) e pelos líderes judeus que passaram pela cruz (Mateus 27:41).

      “Quem é injusto, faça injustiça ainda: e quem está sujo, CONTINUE SE SUJANDO MAIS AINDA; e quem é justo, faça justiça ainda; e quem é santo, santifique-se ainda.” Apocalipse 22:11

      É simples assim!

      Continue se sujando, continue zombando assim de Deus e quando despertar, poderá ser tarde demais, e não dar mais tempo para arrependimento.

      “O homem que muitas vezes repreendido endurece a cerviz será quebrantado de repente SEM QUE HAJA CURA.” Provérbios 29:1

      waldirprx2009@gmail.com

      Curtir

  25. Sei que o autor das questões provavelmente nem lerá meu comentário, mas deixo aqui por uma questão pura e simples de oportunidade. Sou pastor e me propus ao benefício da dúvida ( não dá fé) do conhecimento para poder entender a mente de algumas pessoas. O que sugiro é que faça o mesmo, se propusesse a um mínimo de humildade sei por certo que Deus se revelaria também a ti. Mas quanto as suas dúvidas seria bom se primeiro respondesse as 70 perguntas que tem no livro de Jó então por certo o próprio Deus apareceria a ti e to responderia.

    Curtir

  26. NUNCA VI PERGUNTAS MAIS FACEIS DE SE RESPONDER.. BASICAMENTE AS PROPRIAS PERGUNTAS SE RESPONDER, É MAIS DIFICIL RESPONDER PQ O CEU É AZUL.. JA VI CRIANCAS FAZENDO PERGUNTAS MAIS DIFICEIS

    Curtir

  27. Me parece que o indivíduo que fez as tais questões, parece já ter “suas respostas” bem definidas e apenas está levantando essas questões para atingir os Cristãos com essa falácia de que os cristãos não saberiam responder, o irônico é que li todas as questões e para todas elas tenho resposta, argumento e fundamento. Não perderia jamais meu tempo tentando responder ou explicar algo para alguém que se julga superior aos cristãos, mas que se “parece muito conosco”, irônico né? Doutrinado, alienado e preso ao ceticismo, relativismo e a paradoxos criados por ele mesmo. O engraçado é ver esse triste indivíduo perdendo seu precioso tempo com questões que ele despreza, então quem seria desprezível aqui? Hummm. E a propósito você deveria estar se aprofundando em Marxs, Frederich Nietzsche… Ou seja suas perguntas aqui falam muito mais de você, do que dos cristãos e Deus. Gostaria também de lhe fazer mil e perguntas que a ciência não sabe responder e nem você para você ter um motivo existencial que fosse contundente com sua postura.

    Curtir

  28. O que está escrito na bíblia é somente o que é relevante, ou seja, o que tem utilidade para quem quer ser cristão. Se para Deus tivesse alguma importância a vida na Terra há 60 milhões de anos, esta história certamente seria contada por um profeta. Não estou dizendo que os dinossauros não existiram e que não existe vida em outros planetas, mas no que isso vai fazer diferença na minha vida como cristã? Deus é onisciente ,nós não. Somos seres humanos extremamente limitados. O saber demais nos levaria à loucura ou à morte. Quem somos pra querermos entender todos os mistérios da vida? É muita pretensão… Mesmo se Deus se materializasse na frente de uma pessoa, ela sendo incrédula ou não, e se ele tentasse explicar o sentido de tudo o que ele faz e precisa fazer, enfim, o sentido da vida, não entenderiamos! É humanamente impossível. Então, segue a Jesus quem o ama e quem não ama, não segue. Simples.

    Curtir

  29. Eu queria argumentar uma coisa que você fala em diversas perguntas que Deus e Jesus seriam o mesmo ser. Não eles não são a mesma pessoa, Jesus é o filho de Deus, já que esse jamais poderia abandonar o céu, pois isso com certeza seria um apocalipse. Ambos possuem o mesmo poder pois ele é um filho direto de Deus, seria como se fosse de sangue, então Deus e Jesus não são as mesma pessoas, são seres diferentes.
    A primeira questão você diz que não entende porque Deus não criou o mundo em um dia. Imagine fazer uma obra de arte com presa, ela provavelmente não vai sair nada bela. O nosso planeta é incrível de todas as suas formas, tudo nele é bem pensado, basta você olhar ao seu redor, uma semente se transformar em uma arvore gigantes que dão belos frutos, tudo é muito bem planejado, então séria impossível simplesmente fazer tudo isso em um único dia. Nosso planeta é belo, o que acontece é que nós seres humanos destruímos eles.
    A segunda e a terceira questão estão interligadas da mesma forma que a questão da criança. Já ouviu falar em carma e reencarnação? Eu acredito nos dois e acredito que ambas estão interligadas. Nenhum mal que cometemos deixamos de pagar, assim que todo bem que fazemos deixará de ser pago. Pessoas boas sofrem muito na vida assim como pessoas más morrem sem pagar pela maldade que elas cometeram. Já parou para pensar que essas pessoas podem estar ligadas. Enquanto em uma vida você é bom, só atrocidades acontecem com você e você morre sem nunca ver coisas boas acontecendo para lhe dar um presente, Deus reencarna você, dessa vez você tem tudo o que sempre quis, mas é uma pessoa ruim, mas pelo que você passou na sua vida passada, Deus não vai fazer você pagar nessa vida, ele espera que você se arrependa desses malar, mas você não se arrepende. É assim a vida, precisamos deixar a balança reta, isso provavelmente será um circulo eterno. Um vida, você triunfará e outra não. Isso é o carma.
    A quinta pergunta até faria sentido, mas você esquece que Deus é uma criatura mágica, esquece a física, aqui coisas irreais se tornam reais, Ele é Deus e se ele quiser que todos os animais caibam dentro de uma arca, eles vão caber, não importa o espaço.
    Na questão 9 você disse que Deus não perdoa depois da morte, da onde você tirou isso? Depois perdoa a qualquer momento, basta apenas você está realmente arrependido das decisões que você tomou.
    Você diz que Deus poderia ser um tirano por ninguém seguir suas regras, mas pensa bem, ele te deu a vida, ele te deu um mundo, o que custa seguir algumas regras, elas não vão machucar ninguém, no lugar dele também ficaria furiosa ao ver minhas criações me desrespeitarem depois de tudo que eu fiz pensando nelas.
    A questão de quantos anos o universo tem, será que os cientistas estão certos? E mesmo eles estando não significa que o mundo não existia nessa época, talvez o nosso universo sempre existiu e Deus quis recriar ele para podermos viver dentro dele.
    Na questão 11 você fala que Jesus já pagou o pecado do mundo, só que não. Ela pagou o pecados das pessoas daquela era, você acha mesmo que todos os nossos pecados seriam pagos assim.
    Você não vai queimar no inferno por não seguir todas as regras de Deus, afinal basicamente ninguém conseguiu, você pode fazer o que quiser da sua vida, mas tem algumas leis que precisamos, como matar, você tem o livre arbitro para matar, mas no momento que você mata alguém você está tirando o livre arbitro dele. Então podemos sim fazermos o que quisermos da vida e não vamos para o inferno por causa disso, mas algumas coisas são ruins de mais para ​se fazer.u
    Sua próxima questão me fez dar muita risada. Da onde você tira essas coisas? Precisa ler mais. Você não vai para o inferno por qualquer coisa, se fosse assim não iria sobrar uma única alma viva no céu. Para isso temos a reencarnação como eu já disse lá em cima, para você pagar em Terra os seus pecados, aqui você faz, aqui você paga. O inferno são para pessoas realmente ruins que não querem a salvação, seriam matadores, estupradores e outros.
    Quem disse que quando morremos não sentimos dor? Você esquece que temos uma alma e ela pode sentir dor da mesma forma que um corpo, o que acontece é que não podemos passar para outro plano espiritual com o corpo, mas nossa alma continua sentindo tudo da mesma forma.
    As perguntas 17 e 18 tem basicamente a mesma resposta. Deus criou anjos e homens, Deus é perfeito, mas nós e os anjos não são. Nós, assim como os anjos temos pensamentos próprios, Deus nos criou para sermos assim, imperfeitos, para aprendermos com os nossos erros, ele deu seus ensinamos, agora é com a gente.
    Deus não fracassa, quem fracassa somos nós, lembre livre arbitro, você faz, você paga, as escolhas são nossas e colhemos aquilo que escolhemos.
    Essa questão do sexo também me fez morrer de rir? De onde você tira essas coisas? Ok, vamos lá, durante muitos anos as pessoas acreditavam que o sexo era pecado, mas você sabe por que isso surgiu? O que acontece é que entre Caim e Noé, as pessoas só viviam para isso, elas não pensavam em mais nada além de rolar na cama um do outro, não se preocupa com a vida em si, nem os próprios filhos eles cuidavam e devido a isso Deus os castigou, mas ele não castigou porque eles faziam sexo, mas por que eles esqueceram Deus, esqueceram de viver. Sexo nunca foi pecado, se fosse ele provavelmente tiraria esse prazer da gente.
    Na questão 28 eu lhe dou um pouco de razão, realmente não sabemos de nada, a bíblia é falha é velha, já passou por milhares de traduções e vem de uma época em que o vocabulário era precário, mas não precisamos dela para algumas coisas, você sabe o que é certo e o que é errado, você sente isso dentro de você.
    Essa questão 34 também, não sei de onde você tirou isso, Deus jamais renegaria um filho seu por ele não conhece-lo.

    Curtir

  30. Todas estas perguntas são extremamente fáceis de se responder, e muitas delas mostram que quem as fez não tem o menor conhecimento bíblico. Algumas chegam a serem infantis.

    Curtir

  31. Todas estas perguntas são extremamente fáceis de se responder, e muitas delas mostram que quem as fez não tem o menor conhecimento bíblico. Algumas chegam a serem infantis.

    .

    Curtir

  32. Êxodo 20:11 porque em seis dias o senhor fez o céu e a terra, o mar e tudo o que contêm, e repousou no sétimo dia e por isso o Senhor abençoou o dia de sábado e o consagrou

    Curtir

  33. Êxodo 20:11 porque em seis dias o senhor fez o céu e a terra, o mar e tudo o que contêm, e repousou no sétimo dia e por isso o Senhor abençoou o dia de sábado e o consagrou

    Curtir

  34. Êxodo 20:11 porque em seis dias o senhor fez o céu e a terra, o mar e tudo o que contêm, e repousou no sétimo dia e por isso o Senhor abençoou o dia de sábado e o consagrou

    Curtir

  35. Êxodo 20:11 porque em seis dias o senhor fez o céu e a terra, o mar e tudo o que contêm, e repousou no sétimo dia e por isso o Senhor abençoou o dia de sábado e o consagrou

    Curtir

  36. A Bíblia diz que ” O homem natural não compreende as coisas do Espírito pois elas se discernem espiritualmente” ( Co 2.14). Em apenas um segundo após falecer, você haverá de descobrir muito tarde, a realidade do inferno. Deus providenciou o castigo eterno para aqueles que recusam o plano de salvação através de Jesus Cristo. (Mateus 25.41)..

    Curtir

  37. Meu amado irmão,essas perguntas que pra vc estão sem resposta,a própria bíblia te responde,vi que vc tem um bloqueio com Deus, provavelmente por conta das experiências negativas com seu Pai,porém só uma pessoa espiritual pode discernir as coisas espirituais,busque ao Senhor e ele se achegará a ti,. Deus abençoe sua vida.

    Curtir

Deixe um comentário