Vacina experimental apresenta boa proteção contra dengue hemorrágica

Mosquito da dengue

Enquanto o pastor Valdemiro usa toalhinha ungida para curar iludir seus fiéis, cientistas avançam rumo a uma vacina eficiente para a dengue hemorrágica, o tipo mais agressivo.

Uma nova avaliação de uma vacina experimental contra a dengue, ainda em desenvolvimento, mostrou alguns resultados animadores.

Apesar de alcançar uma proteção geral de modestos 56,5%, a vacina apresentou bons resultados contra o tipo hemorrágico da doença, o mais grave.

A proteção foi de apenas 35% contra o sorotipo 2 da dengue, 50% contra o tipo 1 e 75% contra os tipos 3 e 4.

Contudo, para os voluntários que já haviam sido expostos ao vírus, ou seja, já haviam contraído dengue antes, a vacina ofereceu uma proteção de 88,5% contra o tipo hemorrágico da doença.

Esses resultados, mostrando uma redução dos casos de dengue pela metade, haviam sido antecipados em março deste ano pelo laboratório Sanofi Pasteur, que está desenvolvendo a vacina, mas agora eles foram publicados em uma revista científica (Lancet).

Os resultados tiveram com base dados de um teste clínico realizado em cinco países da Ásia, envolvendo mais de 10 mil crianças entre 2 e 14 anos.

Uma eventual análise da vacina pelas autoridades de saúde brasileiras deverá aguardar um teste similar que está sendo feito em países da América Latina, inclusive no Brasil, e que deverá ser divulgado pelo laboratório até o final deste ano.

Não adianta orar, rezar, suplicar. Se quiser tratamento, vá ao médico. Não agrave seu quadro clínico usando simpatias, homeopatia ou outras bobagens desse tipo.

Fonte: Diário da Saúde

>>>>> Gostou? Compartilhe nossas publicações.
>>>>> Acesse também as nossas páginas Loucuras da Religião e Nunca Vi Em Cultos no Facebook!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s