Cirurgia de perda de peso cura diabetes e os cientistas querem descobrir como!

Enquanto os pastores prometem curas e só trazem desgraças, cientistas estão perto de entender algo muito importante sobre a doença diabetes!

A nova pesquisa indica que a cura pode ser explicada pelas ações de células especializadas no intestino, que liberam um coquetel de hormônios poderosos quando comemos.

A nova pesquisa indica que a cura pode ser explicada pelas ações de células especializadas no intestino, que liberam um coquetel de hormônios poderosos quando comemos.

“Cientistas da Universidade de Manchester (Reino Unido) estão perto de descobrir por que pacientes que se submetem a cirurgia de redução de estômago se curam da diabetes.
De acordo com o Dr. Craig Smith, um dos autores do estudo, 75% das pessoas que sofrem de obesidade e têm diabetes são curadas da doença depois de receber um bypass gástrico, uma das técnicas de gastroplastia que causa um desvio intestinal.

“Nossa pesquisa centrou nas células enteroendócrinas que ‘sentem o gosto’ do que comemos e como resposta lançam um coquetel de hormônios que se comunicam com o pâncreas, para controlar a liberação de insulina para o cérebro, transmitir a sensação de estar cheio e otimizar e maximizar a digestão e absorção de nutrientes”

, explica o Dr. Smith.

Os cientistas pensavam que as células no intestino continham apenas um hormônio, mas encontraram até seis hormônios, incluindo o da fome, chamado de grelina.

“Em circunstâncias normais, estes são fatores importantes para nos manter saudáveis e nutridos. Mas essas células podem apresentar mau funcionamento e resultar nas pessoas comendo menos ou mais”

, diz.

Os pesquisadores acreditam que o tipo mais comum de bypass gástrico faz com que as células de hormônio do intestino mudem e sejam reprogramadas. Entender de que maneira essas células mudam em resposta à cirurgia pode ser a chave para a cura da diabetes.

“Entender as mensagens que o intestino envia quando comemos alimentos e quando as coisas dão errado, como é o caso da diabetes, é o nosso próximo desafio. Esperamos que resulte no desenvolvimento de drogas que poderiam ser usadas em vez da cirurgia para curar a obesidade e prevenir a diabetes”

, disse o Dr. Smith.

Isso beneficiaria milhões de pessoas no mundo. Só no Brasil, o Ministério da Saúde revelou que quase metade da população está acima do peso: 48,5%, de acordo com dados de 2011. Já a Sociedade Brasileira de Diabetes afirma que o número de pacientes com diabetes no país é de mais de 12 milhões, estimativa baseada no Censo IBGE 2010. A forma mais comum da doença, a diabetes tipo 2, está ligada a obesidade, entre outros fatores.”

Não precisamos de orações, rezas, simpatias, toalhinhas ungidas, homeopatia e charlatões.
Precisamos é de pesquisas, esforço conjunto, persistência, usando métodos científicos e o conhecimento que adquirimos ao longo desses séculos. Superstições são muletas para os fracos e/ou ignorantes.

Fonte: Hypescience

>>>>> Gostou? Compartilhe nossas publicações.
>>>>> Acesse também as nossas páginas Loucuras da Religião e Nunca Vi Em Cultos no Facebook!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s